“PT FOI MARGINALIZADO E DISCRIMINADO”, DIZ DUDU

Para Dudu, partido precisa se recuperar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador reeleito de Teresina Edilberto Borges, o Dudu (PT), afirmou após ser diplomado na quarta-feira (14) que um dos grandes desafios do próximo mandato é superar o enorme desprestígio vivido atualmente pela classe política. Segundo ele, a tarefa é ainda mais desafiadora para o PT, partido que considera ter sido marginalizado e discriminado no país.

“O momento é delicado. A classe política está, de certa forma, marginalizada. O Poder Judiciário e a população veem hoje os políticos com muita desconfiança. Superar esse desprestígio é o grande desafio, principalmente para nós do PT. Ninguém mais do que nós foi marginalizado e discriminado. Nós saímos encolhidos em 2016”, disse.

O parlamentar defende que o PT deve devolver à sociedade brasileira e piauiense a imagem que sempre teve de partido combativo. Ele reconhece que houve muitos erros cometidos por membros da sigla e afirma que aqueles que erraram têm que pagar. Para Dudu, a próxima legislatura será crucial para resgatar a história de luta do partido.

“Mais do que qualquer outro partido, o PT, que sempre pregou a moralidade, deve devolver para o povo, com muito trabalho daqui pra frente, aquela imagem que ele sempre teve na sociedade, que era um partido combativo. Óbvio que comete erros, mas quem errou tem pagar e nós não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém”, encerrou.

Comente aqui