“POSSIBILIDADE MUITO GRANDE”, DIZ FIRMINO SOBRE CANDIDATURA

Tucano se divide entre defender "o novo" e ser ele mesmo o candidato do PSDB a governador do Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse nesta quarta-feira (10) que se o nome do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) for mesmo confirmado como candidato a governador, ele vai dar apoio à candidatura. No entanto, de forma bem despretensiosa, o tucano alertou que a possibilidade dele mesmo ser o candidato a governador é muito grande.

Firmino voltou a afirmar que em 2018 é necessário o surgimento de novas caras para disputar o governo, pois entende que os nomes tradicionais estão desgastados devido o atual momento político que vive o país. Apesar disso, diz que vai usar todo o prazo que tem até abril para decidir se vai deixar a prefeitura para ele mesmo concorrer ao governo do Piauí.

"Nós temos que fazer uma leitura do momento atual. Esse momento exige candidatos novos e posturas novas. Eu acredito que exatamente por isso eu não sou o nome mais adequado. Os convites que eu tenho recebido são sinceros e verdadeiros, mas nosso entendimento é que não é o nosso momento. Apesar dessa posição, nós temos um prazo para se posicionar de forma definitiva. Vamos usar esse prazo. É claro que existe possibilidade de candidatura e ela é muito grande. Mas é bom saber que existem outras opções", falou.

Para Firmino, Luciano é um bom nome (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Apesar de considerar a possibilidade muito grande, Firmino também faz elogios à atitude do colega Luciano Nunes em se colocar à disposição para disputar com o atual governador Wellington Dias (PT). Com esse discurso, o prefeito de Teresina passa a ideia de que defende o novo, mas também deixa claro que deseja ser governador.

"É bonito perceber essa coragem e essa ousadia no Luciano de colocar seu nome à disposição. Sem dúvida [tem meu apoio]. Eu acredito que não apenas o meu, mas de todo o PSDB e da nossa militância. A população exige o lançamento de novas ideias, novas bandeiras, novos nomes e novas caras. Eu acredito que essa tese é verdadeira, tanto que já tem se falado em vários nomes, como o Jesus Filho, o André Baía, o Chico Lucas, o Norberto Campelo e o próprio Fábio [Sérvio] que está disposto a encampar o novo", disse.

Comente aqui