“NÃO DEFENDEMOS E NEM COMBATEMOS”, DIZ KASSAB SOBRE PSD NA CHAPA DE WELLINGTON

Kassab participou de encontro em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações e presidente nacional do PSD Gilberto Kassab disse nesta segunda-feira (5) durante encontro do partido em Teresina que a direção regional tem autonomia para compor ou não com Wellington Dias (PT). Questionado sobre o desejo do deputado federal Júlio César de estar na chapa majoritária do petista em 2018, Kassab foi cauteloso na resposta.

“Nós não defendemos e nem combatemos. O que existe é uma plena autonomia para que o partido possa definir o seu caminho. Também temos consciência de que é muito cedo para qualquer definição. As eleições acontecem em anos pares, então vamos aguardar o desenvolvimento das ações e das questões políticas no estado ao longo de 2017 para, a partir daí, o partido começar a consolidar suas posições”, disse.

Tamanho do PSD interessa a Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Apesar de falar em autonomia dos diretórios regionais, Kassab destacou que o partido sempre incentiva para que existam candidatos nas chapas majoritárias em todos os estados. Para ele, é muito importante o PSD ter uma boa participação e destacou que no Piauí a realidade não diferente. O próprio governador Wellington Dias já afirmou que tem interesse em contar com o partido na sua reeleição em 2018.

ENCONTRO
O encontro do PSD reuniu lideranças e prefeitos eleitos pelo partido em um hotel de Teresina. O governador Wellington Dias e o deputado Themístocles Filho (PMDB) também estiveram presentes no evento dos pessedistas.

Comente aqui