“HOMEM DE SENSIBILIDADE POPULAR”, DIZ MARCELO SOBRE ZÉ DE CASTRO

Deputado relembrou a trajetória do pai (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) falou sobre o legado do pai, José de Castro, que morreu aos 92 anos na noite da quarta-feira (22) em Teresina. No velório realizado na casa da família na Zona Leste da capital, o deputado destacou que o patriarca era um homem de grande sensibilidade popular e que tinha a política como paixão.

“Por causa dessa característica as pessoas andavam sempre atrás dele, pedindo um favor, uma coisa e outra. A grande paixão da vida dele foi a política. Sempre em todas as campanhas minhas, tirando a última que ele já estava bastante adoentado, ele participou de todas. Mesmo na última ele ainda fez questão de ir a São Raimundo Nonato com toda dificuldade para votar. Era um homem de uma sensibilidade popular sem igual”, disse.

O velório teve a presença de amigos e das principais lideranças políticas do Piauí. O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e o governador Wellington Dias (PT) estiveram na cerimônia.

Corpo deixou a capital rumo à São Raimundo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

LEGADO EM SÃO RAIMUNDO NONATO
Marcelo afirmou que José de Castro sempre foi um homem de visão e disse que ele fez uma administração revolucionária na cidade natal na década de 50.

“Ele teve audiência com Juscelino Kubitschek, que era o presidente da República na época. Foi o tempo que começou a construção da estrada Fortaleza-Brasília que passava em São Raimundo. Ele como prefeito fez o primeiro hospital do Sul do estado, levou o Banco do Nordeste para São Raimundo Nonato e fez a primeira escola normal da região”, disse.

José de Castro foi prefeito de São Raimundo Nonato no fim da década de 1950 e deputado estadual até o fim dos anos 70. Ele havia completado 92 anos em janeiro e morreu de causas naturais na casa da família. O corpo deixou a capital por volta das 9h desta quinta-feira (23) e será levado para São Raimundo Nonato, onde vai ser sepultado no final da tarde.

Comente aqui