“FIRMINO TEM SE COMPORTADO COMO GOVERNADOR”, DIZ LUCY

Lucy defende comparação de modelos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) afirmou nesta terça-feira (18) que o prefeito Firmino Filho (PSDB) tem se comportado como governador do Piauí. Segundo ela, a gestão do tucano na capital é infinitamente melhor que o governo estadual em todas as áreas. Lucy avalia que enquanto a gestão de Firmino é modelo para o país, o governo do Estado decepciona. Ela disparou críticas sobre a saúde, a segurança e a educação estadual.

"Quando a gente vai fazer uma escolha, temos sim que fazer comparação. É muito fácil comparar a educação de Teresina, que é modelo para todo o Brasil, enquanto nossos jovens [da rede estadual] ainda não iniciaram o ano letivo. A gente conhece um bom gestor quando ele prioriza a educação. Então, tem que haver comparação. Seja na educação, na segurança ou na saúde. Nós estamos dando conta do recado, não só no município de Teresina, mas em todo o Piauí. Firmino é prefeito de Teresina, mas ele tem se comportado como governador do Piauí a partir do momento que ele tem cuidado da saúde do Estado todo", falou.

Lucy também focou críticas na área segurança pública. Segundo ela, até a bandidagem já percebeu o quanto o sistema de segurança do Estado é fraco. Por conta disso, ela defende que sejam feitas muitas comparações entre os modelos de gestão na eleição deste ano.

"Temos que nos preocupar com a segurança. A criminalidade já notou a fragilidade do nosso sistema estadual de segurança. A criminalidade está tomando conta do nosso Estado. A educação está parada. Os nossos jovens ainda hoje não iniciaram o ano letivo. A saúde está um caos. Então esse ano vai ser o ano da campanha de comparações", sentenciou Lucy.

Comente aqui