JÚLIO DEFENDE CIRO E CRITICA IMPRENSA DO PIAUÍ

Deputado saiu em defesa do senador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) falou nesta terça-feira (12) sobre o depoimento de Joesley Batista e Ricardo Saud em que eles disseram ter dado uma mala com R$ 500 mil para o senador Ciro Nogueira. Bastante próximo ao senador, Júlio disse que ele está tranquilo e que o alvoroço em torno do assunto está sendo supervalorizado pela imprensa do Piauí.

“É a palavra de um delator. O ônus de provar vai ser deles. O Ciro está muito tranquilo e acho que quem está muito mais atiçado é vocês aqui [imprensa]. Ele está tranquilo, ontem estava trabalhando e esteve com a dona Rejane Dias no Ministério da Saúde arrumando recursos. Aqui [no Piauí] é que se criou uma polvorosa em relação a isso”, falou.

Júlio disse que conversou com Ciro depois que as novas declarações vieram à tona e o senador falou que os delatores é que terão que provar tudo o que dizem. “É apenas uma acusação e não há nada formal. Ainda vai ser feita a denúncia e vai ter o processo. Eu acho impressionante como aqui [no Piauí] está mais preocupado do que lá [em Brasília]”, finalizou.

Senador teria recebido mala com R$ 500 mil (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O depoimento em que o empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud afirmam terem dado a mala para Ciro Nogueira foi noticiado por vários veículos da imprensa nacional desde a noite da segunda-feira (11). A suposta entrega teria ocorrido na casa de Joesley.

Comente aqui