JUÍZES GANHAM AUMENTO DE 20% NOS AUXÍLIOS DE ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

Aumento foi concedido pelo presidente Erivan Lopes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) reajustou em 20% os valores dos auxílios alimentação, saúde e adicional insalubridade de magistrados e servidores do órgão. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da Justiça na última segunda-feira (6), o aumento será retroativo ao dia 1º de fevereiro.

No documento, o TJ alega que o reajuste foi concedido após cálculos realizados pela área orçamentária e financeira da instituição. O órgão fala em “reparação da defasagem verificada desde a última atualização monetária”.

Em nota enviada ao Política Dinâmica, o juiz auxiliar da presidência Antônio Oliveira diz que o reajuste em caráter indenizatório concedido pelo presidente do Tribunal, desembargador Erivan Lopes, teve prévio estudo de impacto financeiro calculado. Apesar da justificativa, o órgão não informou quanto o aumento vai impactar no orçamento mensal do TJ.

A nota informa também o aumento de 20% no adicional periculosidade. O tribunal explica que o reajuste dos auxílios alimentação e saúde alcançam todos os servidores do judiciário piauiense, enquanto os adicionais de insalubridade e periculosidade são para categorias específicas como oficiais de justiça, por exemplo.

Comente aqui