JUIZ BARRA CONVENÇÃO DE PREFEITA EM PRAÇA PÚBLICA

A prefeita de Carmelita Castro, de São Raimundo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O juiz da 13ª Zona Eleitoral em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina, barrou a realização da convenção da prefeita Carmelita Castro (Progressistas) em praça pública. A gestora e partidos aliados montaram uma estrutura de palco na Praça do Abrigo, uma das principais da cidade. 

O evento marcado para às 19h desta quinta-feira (10) seria, supostamente, aberto ao público.

Atendendo a pedido do PSD, o juiz eleitoral Carlos Alberto Bezerra Chagas determinou que o Progressistas, o MDB e o PT se abstenham de fazer a convenção em bens de uso comum, especialmente ruas, avenidas e praças, sob pena de configuração de propaganda eleitoral antecipada. Se os partidos descumprirem a decisão, serão multados em R$ 100 mil.

Na decisão, o juiz mencionou a montagem do imenso palco pela equipe de Carmelita, já nos preparativos para a festa. “A partir das fotografias anexas aos autos e de verificação in loco por este magistrado, verifica-se que as referidas agremiações estão montando, sob a mencionada praça, imenso palco, destinado à realização de suas convenções”.

Estrutura de palco estava sendo montada na praça (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Várias fotos da montagem do palco para a convenção de Carmelita na praça repercutiram bastante na cidade. Na decisão que barrou a festa no local, o juiz Carlos Alberto Bezerra ainda apontou que a realização do evento na praça pública permitiria o fluxo de pessoas não filiadas aos partidos políticos, sendo, desse modo, aberto ao público.

Procurada pelo Política Dinâmica para comentar a decisão, a assessoria de imprensa da prefeita Carmelita Castro não respondeu até a publicação da matéria. 

ATUALIZAÇÃO ÀS 13H13
No começo da tarde, a gestora lançou novo convite para a convenção e mudou o local do evento para um clube particular da cidade. O palco na praça pública será desmontado.

Comente aqui