JOAQUIM DO ARROZ INCOMODA DEOLINDO MOURA

Arroz deu dados equivocados sobre pagamento do piso e recebeu resposta (Foto:Montagem)

Os vereadores Deolindo Moura (PT) e Joaquim do Arroz (PRP) divergiram nesta quarta-feira (15) ao falarem do reajuste do piso salarial dos professores do Estado. Deolindo ficou incomodado com um dado equivocado apresentado pelo colega de parlamento.

Ao discursar, Joaquim do Arroz criticou o que chamou de "retalhamento" do reajuste e disse que o parcelamento proposto pelo Estado é em sete vezes. Com base no dado, ele comparou com o aumento pago de forma integral pela prefeitura de Teresina aos docentes do município e criticou a administração estadual.

Logo em seguida, Deolindo foi à tribuna e disse que o reajuste não é em sete vezes e alfinetou Joaquim. "O parcelamento não é em sete e sim em duas vezes. Não cabe ao um vereador colocar de forma imprecisa aquilo que não tem conhecimento. A verdade tem que prevalecer acima de qualquer querela política", falou.

O petista ainda classificou como desrespeito o fato de Joaquim do Arroz querer comparar a realidade da educação do Estado com a do município. Segundo ele, o tamanho da estrutura e das demandas do Estado não se pode comparar com as da prefeitura.

Arroz não revidou às críticas de Deolindo.

Comente aqui