GOVERNO NOMEIA 24 POLICIAIS PARA O KARNAK

Gabinete Militar é responsável pela segurança da família do governador Wellington Dias e do Palácio de Karnak (Foto) Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governo do Piauí nomeou 24 policiais militares para servirem ao Gabinete Militar da Governadoria do Estado. Os militares, que atualmente pertencem ao Núcleo Voluntário da Reserva Remunerada (NVRR), passam a servir ao órgão a partir do dia 1º de março. Eles vão completar o efetivo de 105 homens que já atua no Gabinete Militar.

Entre os policiais estão soldados, cabos, sargentos e tenentes. Eles vão ficar responsáveis pela guarda do Gabinete Militar. A portaria com as nomeações foi assinada na terça-feira (14) e publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (15).

Ao Política Dinâmica, o governo do Estado informou que os militares nomeados são aposentados e já prestam serviços ao Gabinete Militar. Conforme nota enviada à reportagem, a nomeação é apenas para regulamentar a situação dos policiais, que agora passam, realmente, a serem lotados no Gamil.

Ainda de acordo com o governo, a nomeação não vai gerar mais despesas para o Estado. "São soldados que estão a disposição e, com a convocação, vão atuar com o somativo de um salário mínimo. Novos policiais resultaria em mais custos", diz a nota.

Comente aqui