GOVERNADOR E BANCADA SE REÚNEM COM MINISTRO

Reunião com o ministro Canuto em Brasília (Foto: Divulgação/Assessoria Governador)

O governador Wellington Dias (PT) e a bancada federal do Piauí se reuniram na tarde desta terça-feira (24) em Brasília com o ministro do desenvolvimento regional Gustavo Canuto. A pauta principal do encontro foi a destinação de recursos para obras de recuperação e manutenção de grandes barragens no Estado. O objetivo é evitar situações de risco.

"Tratamos sobre a destinação de recursos para as obras de barragens em construção. As equipes técnicas do ministério e do Governo do Piauí vão trabalhar em projetos emergenciais para barragens que apresentaram problemas no último inverno, como a de José de Freitas. A ideia é trabalhar com planejamento, evitando novas situações de risco", disse Wellington Dias.

Governador com o ministro na audiência (Foto: Divulgação/Assessoria Governador)

Na reunião foram destacadas as situações do Açude do Bezerro, em José de Freitas, e do Emparedado, em Campo Maior, que precisam de manutenção. A bancada federal e o governador Wellington Dias também pediram liberação de recursos para conclusão das barragens de Tinguis, na região Norte, e Novo Algodões, em Cocal.

Comente aqui