Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FLÁVIO NOGUEIRA CELEBRA UNIÃO DE LIDERANÇAS

DEPUTADO PARTICIPOU DE ACORDO QUE REUNIFICOU GRUPO POLÍTICO EM MUNICÍPIO DA REGIÃO DE SÃO RAIMUNDO NONATO, NO SUL DO PIAUÍ

20/01/2020 17:54 - Atualizado em 21/01/2020 11:08

Lideranças se uniram visando as eleições (Foto: Reprodução/Instagram/Flávio Nogueira)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) celebrou nesta segunda-feira (20) em seu escritório político em Teresina a união de lideranças políticas de Anísio de Abreu, distante 568 km de Teresina. Flávio foi o terceiro deputado federal mais votado no município em 2018.

Em acordo viabilizado com a participação do deputado, ficou restabelecida a aliança entre o prefeito Raimundo Nei (PP) e o ex-prefeito Auricélio Ribeiro (PDT). O vice-prefeito Márcio Ribeiro, o ex-prefeito Carlos Augusto (Gustão) e o deputado estadual Flávio Júnior também estavam no encontro que selou a união. Agora todos devem marchar juntos nas eleições.

"Restabelecida a união em Anísio de Abreu, pelo bem do município. Prefeito Raimundo Nei, vice-prefeito Márcio Ribeiro e os ex-prefeitos Carlos Augusto e Dr. Auricélio Ribeiro", escreveu Flávio Nogueira ao postar a foto do encontro nas redes sociais.

Ex-prefeito do município, o médico Auricélio Ribeiro estava afastado politicamente do prefeito Raimundo Nei (PDT). Nas eleições municipais de 2016, Raimundo Nei ganhou com apoio do ex-prefeito, mas Auricélio se afastou dele em 2018 porque Nei não apoiou Flávio Nogueira para deputado federal. Flávio e Auricélio são antigos aliados.

SITUAÇÃO NO PDT

Nesta segunda-feira (20), Flávio Nogueira também participou da solenidade de abertura do ano judiciário no Tribunal de Justiça do Piauí. Questionado sobre a ida para o Republicanos, ele disse que prefere tratar do assunto no momento certo. A saída do PDT é certa.

De saída, Flávio evita mais atritos com o PDT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Eu prefiro tratar desse assunto no devido tempo, até por questão de ética. Eu não quero estar dizendo o que vai acontecer com o PDT, que eu estou ainda filiado, embora não querendo mais estar. Mas se eu estou, tenho que fazer com que não haja atritos. Até porque se você quer sair, se pretende sair, não precisa estar batendo na porta", afirmou.

Rompido com a direção nacional do PDT desde quando votou a favor da reforma da Previdência, Flávio quer deixar o PDT e espera um desfecho de sua situação na sigla. No Piauí, já existe acerto para filiação ao Republicanos, partido que ele deve chegar e ser presidente.

Notícias relacionadas
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
APÓS CRÍTICAS, GUEDES RESOLVE PENSAR NOS PEQUENOS NEGÓCIOS
APÓS CRÍTICAS, GUEDES RESOLVE PENSAR NOS PEQUENOS NEGÓCIOS