FIDELIX QUER PRTB DO PIAUÍ ENGAJADO NA SUA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA

Fidelix afirma que já está em campanha (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix, participou de encontro da sigla nesta terça-feira (31) em Teresina. Ele afirmou que será novamente candidato a presidente da República em 2018 e quer todos os diretórios regionais engajados na sua campanha. No Piauí, o partido é presidido pelo deputado estadual Fernando Monteiro.

“Já estou em campanha, caminhando o Brasil. Nós teremos uma campanha nacional e a militância precisa votar em seu presidente que vai disputar a eleição. Nos estados pode muito bem votar com os governadores [de diferentes partidos], agora a nível de presidente da República, naturalmente a orientação é que votemos com o partido. As eleições são desvinculadas e como tal isso é possível”, falou.

Encontro reuniu lideranças em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ALIANÇA COM O PT NO PIAUÍ
Levy Fidelix falou ainda sobre a aliança entre o PRTB e o PT no Piauí em 2018. Segundo ele, o partido atualmente compõe a base do governador Wellington Dias (PT) e em cada estado existem realidades diferentes que precisam ser respeitadas. Apesar de criticar o PT a nível nacional, Fidelix não vê problema na aliança em solo piauiense.

“A nível federal nós temos uma postura, agora cada estado tem sua realidade. No Ceará, por exemplo, nós estamos apoiando o governador Camilo, que é de outro partido. Em Pernambuco, apoiamos o PSB. Então essas alianças serão feitas na medida em que a realidade local impõe a necessidade”, falou.

Encontro do PRTB em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

EVENTO PRESTIGIADO
O encontro do PRTB em Teresina contou com a presença da vice-governadora Margarete Coelho (PP) e dos deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB), Júlio Arcoverde (PP) e Evaldo Gomes (PTC), vereadores da capital e lideranças do interior. O presidente do partido no Piauí, deputado Fernando Monteiro, falou sobre o crescimento da sigla.

“Essa vinda do Fidelix representa uma preparação do partido para as eleições de 2018. Reunimos aqui a representação política do partido no nosso estado. É uma reunião para ouvir as ideias e projetos que o PRTB tem para o Brasil e para o Piauí. Queremos fortalecer o partido e a intenção é chegar em 2018 com o partido ainda mais forte”, falou.

Comente aqui