Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MUDANÇA
FERNANDO MONTEIRO DEVE DEIXAR O PRTB

DEPUTADO ESTADUAL GARANTE NÃO TER PRESSA PARA MUDAR DE PARTIDO, MAS INFORMA QUE TEM CONVERSADO COM AMIGOS SOBRE SAÍDA DO PRTB

20/11/2018 14:46 - Atualizado em 20/11/2018 14:56

Fernando é o único parlamentar do PRTB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Fernando Monteiro deverá deixar o PRTB e se filiar a outra agremiação partidária. A sigla não superou a cláusula de barreira nas eleições deste ano.

Mesmo vislumbrando a saída, Fernando não tem pressa e garante que não está conversando com nenhum outro partido até o momento. Ele é o único deputado do PRTB no Piauí e acredita que ao deixar a sigla, a maioria dos seus aliados vai acompanhá-lo.

"Estou conversando direitinho com meus amigos do interior. Graças a Deus os meus amigos são muito ligados a mim e eu sou muito ligado a eles. Existe uma reciprocidade muito grande. Mas não tem nada certo. Isso ainda vai ser estudado e analisado. Eu já recebi convites, mas não estou conversando com nenhum partido ainda", falou.

Apesar de não ter atingido a cláusula de barreira, o PRTB não vai acabar e nem se fundir com outro partido. O presidente nacional Levy Fidelix manterá agremiação mesmo sem fundo eleitoral, benefício que se perde por não ter conseguido superar a cláusula.

Um dos principais motivos para a manutenção do partido é o fato da sigla ter o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Esse fator faz o presidente do PRTB acreditar em adesões de deputados federais ao longo da legislatura que vai se iniciar.

Comentários (56)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
REGULAMENTAÇÃO
FIRMINO CONDENA MENTIRAS CONTRA PL DO UBER
FIRMINO CONDENA MENTIRAS CONTRA PL DO UBER
ALFINETADA
PARA CIRO, MDB QUER O IMPOSSÍVEL
PARA CIRO, MDB QUER O IMPOSSÍVEL
ASSEMBLEIA
“SE TIVER DISPUTA, HAVERÁ RANHURAS”, AVISA CASTRO
“SE TIVER DISPUTA, HAVERÁ RANHURAS”, AVISA CASTRO
DISPUTA NA BASE
CIRO DIZ QUE HÉLIO É O CANDIDATO DA BASE
CIRO DIZ QUE HÉLIO É O CANDIDATO DA BASE