Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FAMÍLIA UNIDA E TAMBÉM MUITO OURIÇADA

RELAÇÃO POLÍTICA DE CIRO NOGUEIRA COM WELLINGTON DIAS NÃO É BOA DESDE 2016 E VAZAMENTO DE ÁUDIO É MAIS UM CAPÍTULO DA CONTURBADA ALIANÇA

03/12/2019 22:01 - Atualizado em 03/12/2019 22:29

Áudio vazado só confirmou plano de Ciro (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

A relação entre o Progressistas do senador Ciro Nogueira e o governo de Wellington Dias (PT) deixou de ser harmoniosa desde 2016. Embora tenham mantido a aliança, já que um precisava do outro para a eleição de 2018, a convivência nunca foi amena nesses anos. Ao longo desse tempo, o rompimento só não aconteceu porque um necessitava do outro.

O vazamento de um áudio onde Ciro expõe aquilo que qualquer pessoa esperta já sabia, é apenas mais um capítulo desse casamento recheado de intrigas e desentendimentos. No entanto, dessa vez a situação parece ter ido um pouco mais longe. Ainda assim, um rompimento oficial é provável que não aconteça, mas a relação que já era ruim passa a ser de mais desconfiança. É uma relação de onça e bode: um descuido e alguém acaba devorado.

Piora a relação de Ciro com Wellington (Charge/Jônatas/PoliticaDinamica.com)

Aquela chapa majoritária de 2018, formada à base de balões e acordos não cumpridos, segue apenas o seu curso natural. Reeleito, Ciro está pouco se lixando para petistas, enquanto esses renovam a velha desconfiança com o senador, aliado que um dia taxaram de golpista e traidor. Regina Sousa disse que não é necessário comentar o tal áudio, pois ele já diz tudo.

Daquela chapa vitoriosa de 2018, o senador Marcelo Castro (MDB) é o único pacificado com os petistas e apontado por alguns como provável candidato de Wellington no distante 2022. Aliás, distante para nós, porque para eles já é quase amanhã. Esse pessoal não perde tempo.

No palanque unidos, fora dele nem tanto (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

De todo modo, ainda veremos outros capítulos da "convivência" dessa conturbada família. É uma família muito unida para desfrutar da máquina do governo, mas também muito ouriçada quando pensa em eleição. Essa é a realidade e não adianta dizer que não.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR