EVALDO GOMES TROCA FARPAS COM RUBEM MARTINS

Deputado subiu o tom contra Rubem Martins (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) elevou o tom nesta terça-feira (27) durante uma discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Parlamentares da oposição e do governo debatiam a constitucionalidade da PEC que reduz de 30 para 15 dias o prazo para secretários estaduais e gestores do governo responderem a requerimentos dos deputados.

Evaldo Gomes pediu vista da proposta após parecer do relator Aluísio Martins opinando pela inconstitucionalidade. Os deputados queriam debater o tema mesmo após o pedido de vista e Evaldo contestou. Após insistentes pedidos, ele permitiu que Aluísio, na condição de relator, fizesse sua observação, mas avisou que não permitiria mais ninguém falar depois disso.

Rubem Martins alfinetou Evaldo Gomes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Rubem Martins reagiu e disse que se o relator falasse após o pedido de vista, ele também falaria porque é o autor da proposta em discussão. O tom de voz se elevou e Rubem acusou Evaldo de obstruir seu direito de fala e não fazer o mesmo com o deputado Aluísio Martins. “Se ele falar eu também falo porque sou o autor”, disparou Rubem.

Evaldo revidou: “Vossa excelência é o autor e eu sou presidente da Comissão”.

Após a fala de Aluísio, Evaldo recuou e permitiu que Rubem falasse alegando que ele estava “nervoso”. Rubem alfinetou, disse que não estava nervoso coisa nenhuma e que chamaria Evaldo de antidemocrático e antiético se ele não o deixasse falar. 

“Não sou antiético. Tenho minha história de vida”, retrucou Evaldo.

“Eu também tenho”, finalizou Rubem.

Comente aqui