EVALDO E OS 30 CANDIDATOS A VEREADOR

Evaldo vai presidir o Podemos no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes está empolgado com a ida para o Podemos. Ele mudará de partido depois que o PTC não superou a cláusula de barreira nas eleições deste ano. No acerto com a direção nacional e com o senador Elmano Férrer, Evaldo assume a presidência da agremiação no Piauí e Sérgio Bandeira será o presidente no município de Teresina.

E antes mesmo de formalizar a entrada no novo partido, Evaldo traça planos audaciosos para 2020. Em Teresina, ele diz que o partido vai lançar pelo menos 30 candidatos a vereador. Segundo Evaldo, o grupo é do PTC e o acompanhará no Podemos. Dos 30, apenas um com mandato: o vereador Gustavo Gaioso, que atualmente está no PTC com Evaldo.

A razão de não aceitar nomes com mandato é que a estratégia já estava praticamente montada no PTC e os futuros candidatos não aceitam a entrada de figuras com mandato, exceto Gustavo Gaioso. De acordo com Evaldo, só muita conversa convenceria ele e os aliados do contrário, mas a expectativa é manter firme essa posição. No grupo, ninguém quer servir de escada para ajudar na reeleição de nomes que já exercem mandato parlamentar.

ELMANO PREFEITO
Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (7) na Assembleia, Evaldo revelou ainda que o senador Elmano Férrer é o nome natural para ser candidato a prefeito de Teresina em 2020. De acordo com ele, a única condição para que isso aconteça é Elmano aceitar. "Basta ele querer. Se ele quiser, é o nome natural do Podemos para a prefeitura", falou.

Comente aqui