Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
OLHO EM 2020
EVALDO E OS 30 CANDIDATOS A VEREADOR

DEPOIS DE ENCAMINHAR IDA PARA O PODEMOS, DEPUTADO AFIRMA QUE LEVARÁ COM ELE 30 NOMES PARA A DISPUTA MUNICIPAL DE 2020

07/11/2018 13:42 - Atualizado em 07/11/2018 13:58

Evaldo vai presidir o Podemos no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes está empolgado com a ida para o Podemos. Ele mudará de partido depois que o PTC não superou a cláusula de barreira nas eleições deste ano. No acerto com a direção nacional e com o senador Elmano Férrer, Evaldo assume a presidência da agremiação no Piauí e Sérgio Bandeira será o presidente no município de Teresina.

E antes mesmo de formalizar a entrada no novo partido, Evaldo traça planos audaciosos para 2020. Em Teresina, ele diz que o partido vai lançar pelo menos 30 candidatos a vereador. Segundo Evaldo, o grupo é do PTC e o acompanhará no Podemos. Dos 30, apenas um com mandato: o vereador Gustavo Gaioso, que atualmente está no PTC com Evaldo.

A razão de não aceitar nomes com mandato é que a estratégia já estava praticamente montada no PTC e os futuros candidatos não aceitam a entrada de figuras com mandato, exceto Gustavo Gaioso. De acordo com Evaldo, só muita conversa convenceria ele e os aliados do contrário, mas a expectativa é manter firme essa posição. No grupo, ninguém quer servir de escada para ajudar na reeleição de nomes que já exercem mandato parlamentar.

ELMANO PREFEITO
Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (7) na Assembleia, Evaldo revelou ainda que o senador Elmano Férrer é o nome natural para ser candidato a prefeito de Teresina em 2020. De acordo com ele, a única condição para que isso aconteça é Elmano aceitar. "Basta ele querer. Se ele quiser, é o nome natural do Podemos para a prefeitura", falou.

Comentários (357)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO