Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DOBRAR PARA ATINGIR A META

PRESIDENTE DO PSL COBRA ESFORÇO DE VEREADORES NA MONTAGEM DA CHAPA NA CAPITAL E DIZ QUE É PRECISO DOBRAR ATUAL EXPECTATIVA DE VOTOS

31/12/2019 15:28 - Atualizado em 31/12/2019 15:41

Luís André cobra engajamento de vereadores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Luís André, presidente regional do PSL, avalia que o partido precisa dobrar a expectativa de votos para conseguir alcançar a meta de eleger até quatro vereadores na eleição de 2020 em Teresina. Segundo ele, o legenda precisa ter algo em torno de 52 mil votos para atingir esse ousado objetivo. Na contas do vereador, a legenda teria hoje apenas metade disso.

Diante dessa realidade, ele quer que os atuais membros do partido se engajem na formação de uma chapa proporcional competitiva. Internamente, existe uma certa insatisfação com o comodismo de alguns membros nesse processo e por isso Luís André cobra atitude de todos. A cobrança foi direcionada principalmente para a vereadora Teresinha Medeiros.

"A vereadora Teresinha Medeiros é do partido, foi eleita pelo partido e tem toda legitimidade de ser candidata do partido. Agora vamos conversar com ela para que ela possa também se engajar na construção da chapa dos vereadores a partir de janeiro. Ir atrás de alguns candidatos, participar ativamente das reuniões. Ela não é do partido e quer ser candidata¿ então que cada um faça sua parte de ajudar a trazer mais suplentes de vereador", falou.

Atualmente, o PSL tem três vereadores na Câmara Municipal. Além do próprio Luís André e da vereadora Teresinha Medeiros [que é suplente], o partido tem o vereador Ricardo Bandeira, que está licenciado do mandato por ter assumido uma secretaria na gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB). A intenção da legenda é sair com quatro vereadores eleitos em 2020.

Notícias relacionadas
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
"ATITUDE VIL E COVARDE", DESABAFA FIRMINO