Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DIFÍCIL ENCONTRAR A OSTRA

NAS REDES SOCIAIS, DEPUTADO FEDERAL USA ESCRITO DE CARLOS CASTELO BRANCO PARA ABORDAR POLARIZAÇÃO POLÍTICA EXISTENTE NO BRASIL

20/06/2019 22:53 - Atualizado em 20/06/2019 23:22

Pedetista Flávio Nogueira critica polarização política no país (Foto: Divulgação/PDT)

Amante de história e de política, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) costuma fazer postagens nas suas redes sociais onde mescla os dois campos. Nesta quinta-feira (20), ele usou trecho de um escrito do saudoso jornalista Carlos Castelo Branco, o Castelinho, para abordar a polarização política no Brasil entre PT e o atual presidente Bolsonaro (PSL).

"Em 1989, ano da primeira eleição direta presidencial desde 1960, Castelinho, consagrado articulista do JB [Jornal do Brasil], assim se expressava: ‘Não há mais mar e rochedo, PTB e UDN, nem a ostra que os algodoava, PSD, embora os velhos princípios sobrevivessem ao tempo’. Dito isso, hoje fácil seria identificar esse mar e rochedo, PT e Bolsonaro. Difícil seria encontrar a ostra", escreveu o deputado piauiense.

Nogueira é de um partido de esquerda, o PDT, e tem sido crítico do acirramento de ânimos na política brasileira nos últimos anos. Na Câmara dos Deputados, o piauiense é membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, grupo ao qual cabe zelar pela observância dos preceitos éticos, da preservação da dignidade parlamentar, e, também, responder às consultas da Mesa, de comissões e de deputados sobre matéria de sua competência.

Notícias relacionadas
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO