DIÁLOGO COM OS QUE QUEREM A DISCÓRDIA

Deputado quer boa relação com todos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Francisco Limma (PT) ainda não assumiu oficialmente a posição de líder do governo na Assembleia Legislativa, mas já fala como se estivesse no posto. Nesta quarta-feira (4), após participar de audiência pública ainda na condição de secretário de desenvolvimento rural do Piauí, ele disse que vai prezar pelo diálogo. Limma disse que vai tentar manter uma boa relação inclusive com os setores da oposição que querem a discórdia.

"A orientação do governador é manter a mesma linha e o mesmo trabalho que foi feito pelo deputado João de Deus, de ouvir, de sentir, de argumentar e de fazer os ajustes quando necessário for. O estilo não muda, o governo não muda. O governador quer que continue a boa relação com a Assembleia e com os parlamentares, inclusive com aqueles que a qualquer custo querem fazer a discórdia. Isso é também papel da oposição", falou.

O deputado estadual disse não se preocupar muito com a politização dos discursos, o que deve acontecer conforme for se aproximando o período eleitoral. Para ele, a Assembleia é um espaço político e por isso em muitos momentos o debate vai ser político. De acordo com o parlamentar, em tudo na vida é preciso considerar o aspecto político, motivo pelo qual o acirramento de ânimos não lhe causa preocupação enquanto novo líder da base governista.

"O importante é se fazer o debate acerca daquilo que é de interesse da população do Piauí. Nós, enquanto, líder do governo, vamos debater e defender dentro da racionalidade o que é projeto de interesse da sociedade e tentar construir um consenso na base do governo e também usar os argumentos para que a oposição compreenda. O que não se pode é trazer os debates para questões pessoais ou manter uma posição apenas por teimosia", disse.

Comente aqui