DE ONDE SAEM ESSAS HISTÓRIAS, HEIN?

Governador ri de rumores sobre Dilma (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Foi com um questionamento que o governador Wellington Dias (PT) respondeu a jornalistas na terça-feira (19) sobre as especulações de que sua companheira de partido e ex-presidente Dilma Rousseff planeja uma candidatura ao Senado pelo Piauí em 2018. Segundo ele, nunca houve tratativas nesse sentido, da parte de ninguém. Nem dele, nem dela e nem do PT.

"Às vezes eu fico tentando imaginar de onde é que saem essas histórias. De verdade, eu me pergunto: de onde saiu essa história? Nem eu tratei com a presidenta Dilma e nem ela tratou comigo. Não houve da parte de ninguém da direção do partido, nem aqui e nem nacional, e de repente chega a virar uma matéria nacional", disse o governador sorrindo da história.

Wellington disse que Dilma chegou a discutir, em um dado momento, a possibilidade de ser candidata em dois estados, ambos a convite. Um deles foi Minas Gerais, onde ela nasceu, e o outro o Rio Grande do Sul, estado onde a ex-presidente mora com a família. No entanto, ele diz que até onde sabe ela deve ajudar o partido em 2018, mas fora do processo eleitoral.

Questionado se acharia bom ter Dilma em sua chapa majoritária, ele disse que a ex-presidente até merece, pois tem o carinho do povo piauiense, mas ressalta que o processo de candidatura depende do interesse das partes, o que não tem sido demonstrado por Dilma.

"Eu creio que não tem [essa pretensão], nem da parte dela e nem da parte do estado, não porque ela não merecesse, até porque o povo do Piauí tem um carinho muito grande por ela, mas o processo de candidatura depende primeiro da vontade das partes. Então se não há nenhuma manifestação de desejo da parte dela, não há nem o que se falar", afirmou.

Comente aqui