Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CONTRA ALIANÇA COM PT, CIRO APOIA ADVERSÁRIOS DO PROGRESSISTAS

SENADOR CIRO NOGUEIRA DECLARA APOIO A CANDIDATO DO PSD NO INTERIOR DO PIAUÍ, MESMO COM PROGRESSISTAS ESTANDO EM PALANQUE OPOSTO

16/09/2020 09:34 - Atualizado em 16/09/2020 09:58

Ciro ao lado de Eduardo Moura e do vice Marcelo Paes Landim (Foto: Reprodução/Facebook)

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, esteve na tarde da terça-feira (15) na convenção que homologou a candidatura do médico Eduardo Moura (PSD) a prefeito de São João do Piauí, a 454 km de Teresina. O apoio seria normal se não fosse um detalhe: o Progressistas está no palanque oposto ao de Eduardo no município.

É isso mesmo. Enquanto o Progressistas decidiu ficar na coligação do candidato Ednei Amorim (MDB), apoiado pelo PT do atual prefeito Gil Carlos, Ciro preferiu declarar apoio Eduardo Moura, pedindo votos contra a coligação em que está o Progressistas.

A razão para isso é muito simples. Ednei Amorim, tio do petista Gil Carlos, é o candidato do governador Wellington Dias (PT). Além de muito próximo do governador, Ednei também é extremamente ligado ao senador Marcelo Castro (MDB). São João do Piauí é “quase” a terra natal do governador e a primeira-dama Rejane Dias (PT) é natural da cidade.

Senador na convenção de Eduardo Moura (Foto: Reprodução/Facebook)

Em São João, os deputados estaduais Firmino Paulo e Hélio Isaías, ambos do Progressistas, são apoiadores de Ednei Amorim e foram decisivos para o partido ficar na coligação junto com MDB e PT. No entanto, Ciro preferiu outro caminho, foi para a convenção de Eduardo Moura, colocou o número do candidato do PSD no peito e declarou apoio a ele.

A convenção de Ednei também aconteceu na terça-feira (15). Enquanto Hélio Isaías, Firmino Paulo e outros progressistas estavam na festa com MDB e PT, Ciro estava na de Eduardo Moura.

EDUARDO UNIU OS PAES LANDIM

Eduardo Moura é o candidato da família Paes Landim em São João do Piauí. Ele conseguiu unir as principais lideranças da família, que estava rachada, em torno do seu palanque.

Convenção aconteceu na terça-feira (15) (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao conquistar o apoio de Ciro Nogueira mesmo com o Progressistas estando no lado adversário, o médico mostra força na campanha pela prefeitura.

Além de Eduardo e Ednei Amorim, a disputa em São João tem ainda o candidato Alexandre Mendonça (PSB). A eleição no município promete ser acirrada.

Comente!

ANTERIOR

JOAQUIM DO ARROZ CULPA GOVERNO BOLSONARO PELA ALTA DO ARROZ

PRÓXIMA

"DEUS ESTÁ CONOSCO", DIZ VICE AO TOMAR POSSE COMO PREFEITO EM ITAUEIRA