Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CONTRA ALIANÇA COM PT, CIRO APOIA ADVERSÁRIOS DO PROGRESSISTAS

SENADOR CIRO NOGUEIRA DECLARA APOIO A CANDIDATO DO PSD NO INTERIOR DO PIAUÍ, MESMO COM PROGRESSISTAS ESTANDO EM PALANQUE OPOSTO

16/09/2020 09:34 - Atualizado em 16/09/2020 09:58

Ciro ao lado de Eduardo Moura e do vice Marcelo Paes Landim (Foto: Reprodução/Facebook)

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, esteve na tarde da terça-feira (15) na convenção que homologou a candidatura do médico Eduardo Moura (PSD) a prefeito de São João do Piauí, a 454 km de Teresina. O apoio seria normal se não fosse um detalhe: o Progressistas está no palanque oposto ao de Eduardo no município.

É isso mesmo. Enquanto o Progressistas decidiu ficar na coligação do candidato Ednei Amorim (MDB), apoiado pelo PT do atual prefeito Gil Carlos, Ciro preferiu declarar apoio Eduardo Moura, pedindo votos contra a coligação em que está o Progressistas.

A razão para isso é muito simples. Ednei Amorim, tio do petista Gil Carlos, é o candidato do governador Wellington Dias (PT). Além de muito próximo do governador, Ednei também é extremamente ligado ao senador Marcelo Castro (MDB). São João do Piauí é “quase” a terra natal do governador e a primeira-dama Rejane Dias (PT) é natural da cidade.

Senador na convenção de Eduardo Moura (Foto: Reprodução/Facebook)

Em São João, os deputados estaduais Firmino Paulo e Hélio Isaías, ambos do Progressistas, são apoiadores de Ednei Amorim e foram decisivos para o partido ficar na coligação junto com MDB e PT. No entanto, Ciro preferiu outro caminho, foi para a convenção de Eduardo Moura, colocou o número do candidato do PSD no peito e declarou apoio a ele.

A convenção de Ednei também aconteceu na terça-feira (15). Enquanto Hélio Isaías, Firmino Paulo e outros progressistas estavam na festa com MDB e PT, Ciro estava na de Eduardo Moura.

EDUARDO UNIU OS PAES LANDIM

Eduardo Moura é o candidato da família Paes Landim em São João do Piauí. Ele conseguiu unir as principais lideranças da família, que estava rachada, em torno do seu palanque.

Convenção aconteceu na terça-feira (15) (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao conquistar o apoio de Ciro Nogueira mesmo com o Progressistas estando no lado adversário, o médico mostra força na campanha pela prefeitura.

Além de Eduardo e Ednei Amorim, a disputa em São João tem ainda o candidato Alexandre Mendonça (PSB). A eleição no município promete ser acirrada.

Comente!

ANTERIOR

PRESIDÊNCIA DA APPM: PREFEITO COSTURA CHAPA COM PSD, PP, MDB E PT

PRÓXIMA

PDT APOIA JEOVÁ E QUER ESPAÇO NA MESA DIRETORA