COMUNISTA EXCLUÍDO

Enzo vai deixar o PC do B no próximo ano (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A relação entre o vereador Enzo Samuel e o PC do B parece enfraquecer a cada dia. Com planos de sair do partido no próximo ano, ele já vem sendo excluído de alguns atos da legenda comunista, mesmo sendo presidente do Diretório Municipal. Na terça-feira (11), Enzo sequer foi convidado para uma plenária realizada pelos seus camaradas na capital.

"Eu sou um militante histórico do PC do B, costumo participar de todas as atividades e ontem realmente aconteceu essa atividade. Não sei por qual motivo, já que sou presidente municipal do partido, eu não fui informado", lamentou o vereador.

Desde que a jovem jornalista Isadora Cortez se tornou a pré-candidata a vereadora da cúpula comunista na capital, Enzo tem refletido sobre sua permanência no PC do B. Apesar do incômodo, ele ainda evita piorar as coisas e prefere ponderar que a falta de convite talvez tenha ocorrido por alguma falha de comunicação.

"Acredito que possa ter sido apenas um equívoco na comunicação ou alguma coisa do tipo, mas que isso deverá ser sanado o quanto antes. O PC do B é um partido de camaradas que têm uma grande fraternidade. Foi uma plenária, às vezes você não consegue comunicar todo mundo e esse deve ter sido o motivo", amenizou, mas, sem esconder a chateação.

CONVERSA COM FLÁVIO NOGUEIRA
Na última sexta-feira (7), Enzo Samuel esteve no escritório do deputado federal e presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira. A intenção do PDT é filiar o vereador quando o período permitido para transferências partidárias for aberto. A conversa de Enzo com Nogueira foi intermediada pelo vereador Evandro Hidd (PDT).

Enzo chegou primeiro ao escritório e aguardou a chegada de Evandro para, juntos, serem recebidos pelo deputado. Tudo ficou encaminhado para que o comunista vire pedetista.

Comente aqui