Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CÍCERO MAGALHÃES PENSA DIFERENTE

PETISTA NÃO VÊ INCOERÊNCIA DE DEPUTADOS ESTADUAIS E AVALIA QUE O PT PODERIA TER SIDO A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO CONGRESSO

12/12/2019 14:11 - Atualizado em 12/12/2019 14:28

Ele falou sobre acusações de incoerência no PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Um dia após a polêmica aprovação da reforma da Previdência do Estado do Piauí, o deputado estadual Cícero Magalhães falou sobre as críticas de que o PT foi incoerente ao condenar a reforma a nível nacional e ser a favor no Piauí. Diferente de outros petistas, ele avaliou que o PT poderia ter repensado sua postura e ter sido a favor da reforma no Congresso Nacional.

"O Estado do Piauí não tinha outra alternativa a não ser fazer a reforma da Previdência. Aí dizem: 'Ah mais o PT a nível nacional votou contra, fez o debate'. Bom, eu questiono: o PT, junto com os movimentos, conseguiu tirar o BPC, o PT conseguiu retirar os trabalhadores rurais, conseguiu uma série de coisas. Poderia ter repensado sua decisão", avaliou o petista.

A avaliação é de que alguns pleitos do partido na discussão da reforma enviada pelo governo Bolsonaro foram atendidos e por isso a sigla poderia ter optado por votar a favor. No entanto, o partido fechou questão contra. No entendimento de Cicero, não é justo os deputados federais do PT ficarem isentos e os estaduais serem taxados de incoerentes.

Em outras palavras, Magalhães deixa transparecer que, se houve incoerência, não foi aqui. No Congresso Nacional, os petistas piauienses Rejane Dias e Assis Carvalho votaram contra a reforma da Previdência, mas no Piauí nenhum deles apareceu para falar da reforma proposta pelo governador Wellington Dias (PT). A matéria foi aprovada na quarta (11) com 24 votos.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SESAPI CONFIRMA QUE PREFEITO MORREU DE COVID-19 NO PIAUÍ
SESAPI CONFIRMA QUE PREFEITO MORREU DE COVID-19 NO PIAUÍ
JULGAMENTO SERÁ POR VIDEOCONFERÊNCIA
JULGAMENTO SERÁ POR VIDEOCONFERÊNCIA
PREFEITO MORRE COM SUSPEITA DE COVID-19 NO PIAUÍ
PREFEITO MORRE COM SUSPEITA DE COVID-19 NO PIAUÍ
CIRO DEFENDE DIREITO DE BOLSONARO SE ACONSELHAR COM OS FILHOS
CIRO DEFENDE DIREITO DE BOLSONARO SE ACONSELHAR COM OS FILHOS