BARROSO NETO IMPÕE DERROTA HISTÓRICA A GRUPO DE WILSON MARTINS EM SANTA CRUZ DO PIAUÍ

Prefeito Barroso Neto foi reeleito em Santa Cruz do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook)

Quebrando a tradição de disputas eleitorais acirradas no município de Santa Cruz do Piauí, o atual prefeito Barroso Neto (PTB) foi reeleito neste domingo (15) com uma maioria esmagadora. Ele derrotou o candidato Rogério Bié (PSB), nome apoiado pelo ex-governador Wilson Martins (PSB) e seu grupo político. Wilson é natural de Santa Cruz.

Barroso teve 2.932 votos (64,94%) contra 1.583 (35,06%) de Rogério Bié. Foram 1.349 votos de maioria. A vantagem do petebista sobre o adversário é a maior da história do município. O gestor já havia derrotado o grupo político de Wilson nas eleições municipais de 2016.

Wilson apoiava chapa de Rogério Bié (à direita) e do vice Aristeu Xavier (Foto: Instagram)

Barroso Neto é filho do ex-prefeito Jurandir Martins, liderança tradicional na política da cidade. Embora Jurandir Martins ainda seja parente de Wilson Martins, seu grupo político historicamente rivalizou com o esquema do ex-governador no município de Santa Cruz.

Nas eleições de 2020, a chapa de Barroso Neto teve como vice-prefeita Gláucia Portela (Progressistas), viúva do ex-prefeito Alcides Neto, que morreu em setembro deste ano.

Comente aqui