ANTÔNIO FÉLIX DEIXA MANDATO E TOMA POSSE NA FUNDAGELIS

Posse de Antônio Félix na Fundalegis (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Antônio Félix (PSD) deixou o mandato nesta quinta-feira (29) e assumiu a presidência da Fundação da Assembleia Legislativa do Piauí (Fundalegis). A cerimônia aconteceu no gabinete da presidência da Alepi. Com a saída dele, o jovem Bessah Araújo (PP) assume o mandato de deputado, sendo o 12º suplente convocado na atual legislatura.

Após ser empossado na Fundalegis, Antônio Félix disse que a principal missão será expandir o sinal da TV Assembleia para todos os municípios. Ele diz que o fato de ser partidário do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, foi decisivo na escolha do nome dele para assumir a entidade.

“O presidente da Assembleia há vários anos vem preocupado com a TV que não está chegando no interior. Como eu sou do PSD e o ministro das comunicações é do PSD, nós temos aproximação muito forte com ele e uma das missões que nos foi colocada é concluir essa expansão”, falou.

Deputado sobre retorno eleitoral (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

RETORNO ELEITORAL
Questionado se a fundação lhe dará algum retorno eleitoral para a disputa de 2018, Antônio Félix tentou evitar o assunto e preferiu dizer que as visitas constantes às bases eleitorais é que garantem retorno nas eleições.

“O retorno político é assim: a função que a gente exerce é dada pelo povo. Nossa ação política é vinculada ao dia-a-dia, de domingo a domingo que a gente faz. Nós visitamos as bases e procuramos saber quais as dificuldades de cada comunidade. Perante a base política não vai haver nenhuma alteração daquele papel que faço como parlamentar”, falou.

A Fundalegis era dirigida por Edimar Rodrigues, que deixa o cargo. Antônio Félix disse que sua ida para a fundação não foi tratada dentro do PSD.

Comente aqui