Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ALVO DA TOPIQUE E AGORA PRÉ-CANDIDATA

PAULIANA RIBEIRO AMORIM FALA COM REPORTAGEM DO POLÍTICA DINÂMICA, DIZ ESTAR TRANQUILA SOBRE OPERAÇÃO DA PF E ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA

04/11/2019 14:46 - Atualizado em 05/11/2019 07:25

Prima de Rejane vai disputar prefeitura no PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Pauliana Ribeiro de Amorim, a prima da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT) investigada na Operação Topique, da Polícia Federal, falou pela primeira vez sobre o assunto a um veículo de imprensa. Falou pouco, mas tentou demonstrar que não está com medo.

Durante solenidade de lançamento do 7º Festival da Uva de São João do Piauí no Palácio de Karnak nesta segunda-feira (4), o Política Dinâmica abordou Pauliana e a questionou sobre a operação. Alvo de buscas da PF em setembro, ela disse que está tranquila.

"Meu amigo, isso aí, graças a Deus nós estamos à disposição da Justiça e não tenho nada a falar aqui. Mas estamos à disposição da Justiça. Estou muito tranquila, graças a Deus. Muito tranquila", respondeu sorrindo.

Na mais recente fase da Operação Topique deflagrada em setembro, denominada operação Satélites, tanto a casa de Pauliana quanto o atual local de trabalho dela, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), foram alvos de buscas dos policiais federais. 

Pauliana já trabalhou na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) durante a gestão da prima como secretária e justamente por esse motivo está enrolada na Operação Topique.

Sorridente, ela se diz tranquila sobre a PF (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA

Tentando demonstrar tranquilidade diante das investigações, Pauliana disse que está "na luta" com a intenção de ser candidata a prefeita de São João do Piauí, terra natal dela e da prima Rejane. Esta semana, ela vai se filiar ao PL para ser candidata.

"Nós estamos aí na luta com essa ideia de lançar nossa candidatura, mas com muita humildade, com trabalho, conversando com as lideranças e conversando com o povo. Graças a Deus o resultado está sendo positivo e estamos nessa caminhada e vai dar certo", falou.

APOIO DO GOVERNADOR E DA PRIMA

Embora vá se filiar ao PL, Pauliana disse que sua campanha terá apoio do governador Wellington Dias e do PT, partido que ela diz ser "do coração" e onde aprendeu fazer política.

"Eu vou me filiar ao PL. Inclusive nós vamos fazer essa semana um movimento com o partido para a minha filiação e também de vários amigos. Mas assim, sempre com parceria com o Partido dos Trabalhadores, que é um partido do meu coração, que eu tenho todo respeito e aprendi a fazer campanha com o PT. Mas [a candidatura] é na base do governador", falou.

Pauliana está na disputa pela prefeitura de São João (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

SEM GIL CARLOS POR PERTO

Questionada se espera ter o apoio do atual prefeito Gil Carlos, que é do PT, Pauliana disse um não sutil, olhou pro lado e sorriu. "Não. Aí é outra...", disse sorrindo e sem concluir a frase.

Embora sejam muito próximos ao casal Dias, Pauliana e Gil Carlos não se cheiram. A relação de animosidade entre eles é conhecida nos bastidores da política sanjoanense.

VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
“VENDIAM CHEQUE DO FPM PRA DANÁ”
“VENDIAM CHEQUE DO FPM PRA DANÁ”
"JOÃO É UM NOME PARA NOS REPRESENTAR EM 2020"
JVC PROMETE IR ÀS RUAS, PRAÇAS E MERCADOS
JVC PROMETE IR ÀS RUAS, PRAÇAS E MERCADOS
RICOS E PODEROSOS IMPUNES
RICOS E PODEROSOS IMPUNES