ALEGRIA E INSATISFAÇÃO SIMULTÂNEAS NO PSL

Adriana Sousa não simpatiza com Luis André (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador teresinense Luís André assumiu nesta terça-feira (2) a presidência do Diretório Estadual do PSL no Piauí. O evento de posse no posto de comandante máximo da sigla no Estado aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.

No entanto, no mesmo momento em que Luis André assumia o posto e era acolhido por lideranças do partido, a médica Adriana Sousa externava indignação nas redes sociais. Perto do meio-dia, ela postou no Instagram uma imagem com os dizeres "Luto PSL Piauí".

Na legenda da postagem, ela escreveu. "Pessoal, como todos sabem, hoje o vereador Luis André (que não votou no Bolsonaro e em nenhum dos candidatos da direita em 2018) irá assumir o comando do PSL". Adriana Sousa ainda convocou simpatizantes para publicarem a hashtag #luisandrenaomerepresentanopsl no Twitter.

Postagem feita por Adriana Sousa em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

Adriana Sousa é filiada ao PSL e foi candidata a deputada federal pelo partido em 2018. Na ocasião, teve 14.754 votos. Ela ganhou notoriedade ao liderar o movimento Vem Pra Rua no Piauí e foi uma das primeiras apoiadoras da campanha de Jair Bolsonaro no estado.

A ala mais resistente à chegada de Luis André na presidência alega que ele não votou nos candidatos do partido em 2018 e que teria conseguido o posto de presidente da sigla por influência de políticos tradicionais. O vereador é próximo ao deputado federal Átila Lira (PSB).

Luis André assumiu presidência do PSL (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Durante as eleições de 2018, o partido foi comandado no Piauí pelo publicitário Fábio Sérvio, que disputou o Governo do Estado pela legenda e apoiou desde o início a candidatura de Jair Bolsonaro para presidente da República. Sérvio, no entanto, deixou o partido no começo de 2019 e se filiou ao PROS, sigla da qual é presidente no município de Teresina. 

O publicitário também é um dos críticos da chegada de Luis André ao comando do PSL e por isso decidiu sair antes mesmo que o vereador conseguisse chegar ao posto.

Comente aqui