Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ENTREVERO
ALEGRIA E INSATISFAÇÃO SIMULTÂNEAS NO PSL

NA MESMA HORA QUE LUIS ANDRÉ ASSUMIA PRESIDÊNCIA DA SIGLA NO PIAUÍ, MÉDICA ADRIANA SOUSA CONVOCAVA RESISTÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

02/04/2019 15:29 - Atualizado em 02/04/2019 15:58

Adriana Sousa não simpatiza com Luis André (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador teresinense Luís André assumiu nesta terça-feira (2) a presidência do Diretório Estadual do PSL no Piauí. O evento de posse no posto de comandante máximo da sigla no Estado aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.

No entanto, no mesmo momento em que Luis André assumia o posto e era acolhido por lideranças do partido, a médica Adriana Sousa externava indignação nas redes sociais. Perto do meio-dia, ela postou no Instagram uma imagem com os dizeres "Luto PSL Piauí".

Na legenda da postagem, ela escreveu. "Pessoal, como todos sabem, hoje o vereador Luis André (que não votou no Bolsonaro e em nenhum dos candidatos da direita em 2018) irá assumir o comando do PSL". Adriana Sousa ainda convocou simpatizantes para publicarem a hashtag #luisandrenaomerepresentanopsl no Twitter.

Postagem feita por Adriana Sousa em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

Adriana Sousa é filiada ao PSL e foi candidata a deputada federal pelo partido em 2018. Na ocasião, teve 14.754 votos. Ela ganhou notoriedade ao liderar o movimento Vem Pra Rua no Piauí e foi uma das primeiras apoiadoras da campanha de Jair Bolsonaro no estado.

A ala mais resistente à chegada de Luis André na presidência alega que ele não votou nos candidatos do partido em 2018 e que teria conseguido o posto de presidente da sigla por influência de políticos tradicionais. O vereador é próximo ao deputado federal Átila Lira (PSB).

Luis André assumiu presidência do PSL (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Durante as eleições de 2018, o partido foi comandado no Piauí pelo publicitário Fábio Sérvio, que disputou o Governo do Estado pela legenda e apoiou desde o início a candidatura de Jair Bolsonaro para presidente da República. Sérvio, no entanto, deixou o partido no começo de 2019 e se filiou ao PROS, sigla da qual é presidente no município de Teresina. 

O publicitário também é um dos críticos da chegada de Luis André ao comando do PSL e por isso decidiu sair antes mesmo que o vereador conseguisse chegar ao posto.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?