AJEITA MEU PARENTE AÍ!

Governador fez anúncio no Palácio de Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O anúncio do secretariado do governador Wellington Dias (PT) para o quarto mandato reafirmou uma prática corriqueira no Piauí: a de políticos que indicam parentes para o comando de órgãos no governo. Alguns, deve-se ressaltar, até possuem extenso currículo e qualificação técnica, mas o fato de serem parentes de deputados não passa despercebido.

Na Secretaria das Cidades, o deputado estadual Fábio Xavier (PR) emplacou o irmão Gustavo Xavier. No comando do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o senador Marcelo Castro (MDB) manteve a indicação do filho, o engenheiro Castro Neto.

Marcelo Castro manteve indicação do filho Castro Neto (Foto: Reprodução/Facebook)

Na Secretaria do Meio Ambiente, a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) indicou a irmã, a jornalista Sádia Castro. No comando do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), o deputado estadual João Mádison (MDB) colocou o sobrinho Leonardo Sobral.

Margarete emplacou a irmã Sádia na Semar (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado estadual Nerinho (PTB) manteve a indicação de um primo, o administrador Igor Nery, no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na Coordenadoria do Idoso, quem fica é Marllos Sampaio, irmão do deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

Dupla fraterna: irmão Merlong e Décio estão no governo (Foto: Reprodução/Facebook)

Na equipe de Wellington Dias, dois irmãos foram anunciados: Merlong e Décio Solano. Merlong, que é suplente de deputado federal e está no exercício do mandato, será secretário de Administração. Já Décio assume a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

A deputada estadual Flora Izabel (PT) indicou, mais uma vez, a irmã Gilvana Gayoso para o comando da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). O ex-deputado federal B.Sá também garantiu sua permanência no governo. Ele, que é pai do deputado estadual Bessah Araújo (Progressistas), segue na Coordenadoria de Fomento à Irrigação.

Flora não perdeu tempo e manteve a irmã no governo (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-deputado estadual José Hamilton, atual suplente do senador Marcelo Castro, manteve a indicação da filha, a cantora Soraya Castelo Branco, para a Ouvidoria do Estado.

Além dos parentes, o governador Wellington Dias chamou quatro deputados estaduais para fazerem parte da equipe. Wilson Brandão (Progressistas) vai para a Secretaria de Mineração, Zé Santana (MDB) retorna à Secretaria de Assistência Social, Janainna Marques (PTB) volta para a Secretaria de Infraestrutura e Pablo Santos (MDB) vai para a Fundação Hospitalar.

Comente aqui