Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
AS CONVERSAS DE GEORGIANO E FÁBIO SÉRVIO

POLÍTICOS ADMITEM TEREM CONVERSADO SOBRE ELEIÇÃO NA CAPITAL E FÁBIO SÉRVIO FAZ ELOGIOS À CAPACIDADE POLÍTICA DO DEPUTADO ESTADUAL

24/01/2020 14:01 - Atualizado em 24/01/2020 14:23

Georgiano e Fábio Sérvio conversaram (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nas últimas semanas surgiram informações em torno de uma suposta filiação de Fábio Sérvio ao PSD. O que parecia improvável ganhou algum sentido depois que Sérvio e o deputado estadual Georgiano Neto tiveram um encontro. Ambos são pré-candidatos a prefeito de Teresina. Sérvio pelo PROS, partido que ele preside na capital, e Georgiano pelo PSD.

Nesta sexta-feira (24) o Política Dinâmica entrou em contato com os dois. Georgiano admitiu ter conversado com Sérvio enquanto membro da oposição em Teresina, condição que ambos têm em comum. Apesar da conversa, o deputado disse que não existiu convite para que Sérvio se filiasse ao PSD e fosse candidato a prefeito da capital pelo partido.

"Tivemos uma conversa como membros da oposição. Eu sou pré-candidato a prefeito pelo PSD e ele pelo PROS", disse Georgiano ao negar que tenham tratado de filiação.

O QUE DIZ FÁBIO SÉRVIO?

Do outro lado, o discurso é o mesmo. Fábio Sérvio, que disputou o governo do Piauí em 2018 pelo PSL, disse que conversou com Georgiano sobre política, 2020 e oposição. Sobre o encontro, Sérvio tece elogios ao deputado. "Nunca havia conversado com ele. Tem muito conhecimento e uma lógica política muito boa", conta.

O presidente municipal do PROS garante que não falaram sobre filiação ou pré-candidatura e disse que no encontro Georgiano reafirmou sua condição de pré-candidato. No entanto, uma ala de pré-candidatos a vereador do PSD quer a filiação de Sérvio, fato que ele reconhece.

"Tenho recebido muitas mensagens nos últimos dias de pessoas perguntando sobre o PSD, mas não houve esse convite para me filiar. Parece que há uma ala no partido que gostaria de ter nossa filiação. Alguns pré-candidatos a vereador", revelou.

Sérvio disputou o governo do Piauí em 2018 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

NO FUNDO, NÃO DESCARTA

Sérvio conta que Georgiano foi o primeiro político a conversar com ele sobre a eleição deste ano. Embora os dois mantenham o discurso de que não existe essa história de filiação, Fábio Sérvio dá a entender que isso não é algo descartado. Ele até lembrou que o avô já foi do PSD.

"Mas, política é como nuvem, já dizia Magalhães Pinto. Respeito o PSD, a história de nomes como Hugo Napoleão e Júlio César. E por coincidência, meu avô, Jehú Sérvio, ao lado de outro parente, Leônidas Melo, ambos da minha família, foram da sigla na década de 50. Então, fico feliz de ser lembrado por membros do PSD", externou.

ESTRUTURAÇÃO DO PROS

Presidente do PROS em Teresina, Fábio Sérvio diz que o partido já está em mais de 30 cidades do Piauí e que deverá ter candidato a prefeito e a vice em pelo menos 20 delas. Ele destaca que tem mantido forte parceria com Marilene Aguiar e o cantor Frank Aguiar.

"Qualquer decisão de aliança será conversada com eles", finalizou.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ