​Policiais Civis mantém greve

por Viviane Menegazzo

Os policiais civis do Piauí realizaram uma assembleia extraordinária na manhã desta quarta-feira (03) para decidir sobre a suspensão da paralisação, que já dura oito dias. O Governo condicionou a suspensão do movimento para reiniciar as negociações, apesar disso a maioria votou pela manutenção da greve.

O Secretário de Administração Franzé Silva reitera a posição do Governo e afirma que as negociações só serão reiniciadas com o suspensão do movimento.

À TV Cidade Verde, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles declarou que aposta no diálogo, assim como foi feito com os policiais militares, mas isso sem deixar de lado a situação do Governo. “Com base no diálogo, cedendo o máximo que o Estado pode, priorizando o servidor público, para evitar as paralisações. Esperamos que a gente consiga evitar todos os movimentos de greve, mas não podemos comprometer as finanças do Estado, gerar uma situação de atraso de folha de pagamento, de atraso de custeio, como já está havendo para honrar a folha, a folha é prioridade. É hora de todo mundo fazer um pacto, todo mundo ceder um pouco para que a gente possa atravessar esse momento duro”, afirma.

A categoria reivindica o pagamento dos 50% do reajuste prometido. No mês de maio foi pago metade, mas a categoria quer receber o restante em agosto, enquanto o Estado diz que só pode pagar em fevereiro de 2016. 

Comente aqui