WILSON BRANDÃO AFIRMA QUE “A MELHOR SAÍDA SERIA VALORIZAR A AGESPISA”

Wilson Brandão diz que presidente da Agespisa enfrentará resistência e desânimo dos servidores (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Em entrevista ao Política Dinâmica na manhã desta quarta-feira (31), durante evento no Palácio de Karnak, o deputado estadual Wilson Brandão (PSB) falou sobre a situação da Agespisa e a sabatina que será realizada logo mais com Emanuel Bonfim, indicado pelo governo para presidir a empresa.

Para o parlamentar, a subconcessão não é exatamente a solução mais adequada para resolver os problemas da empresa. “A melhor saída seria valorizar a empresa. Seria dar um suporte financeiro – talvez através do BNDES – que pudesse dar um novo incremento à empresa”, assinalou.

Entre os desafios, Brandão pontua o impasse com os servidores sobre a parceria público-privada com a empresa Aegea. “Eu acho que ele vai enfrentar um grande desafio. Uma resistência muito grande dos servidores com relação à subconcessão, isso já é um fato. Vai enfrentar um desânimo dos servidores com relação à descrença que estão com o futuro da Agespisa”, disse.

Brandão pontuou ainda os principais pontos que serão debatidos durante a sabatina.

“Nós sabemos que ele [Emanuel Bonfim] é reconhecidamente um técnico experiente. A nossa preocupação é o que ele pensa sobre o futuro da Agespisa. Isso nós vamos questioná-lo. (...) Como a Agespisa vai entregar – como estão dizendo aí – Teresina para uma empresa privada... Como vai pagar o salário dos servidores? Como vai sustentar todo o interior que é mantido pela receita da capital? São questionamentos que nós vamos fazer”, afirmou.

Segundo o deputado, no Piauí há mais de 150 municípios que têm a concessão da Agespisa, mas também são subsidiados pela receita de Teresina. A sabatina será realizada na Assembleia Legislativa a partir das 11h e contará com a presença de Antonio Neto, secretário estadual de Planejamento.

Comente aqui