VINDA DE LULA AO PIAUÍ INDEPENDE DE ELEIÇÃO EM 2018, AFIRMA JOÃO DE DEUS

João de Deus afirma que Lula deve manter “liga” com o povo (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Lula deve vir ao Piauí, mas isso independe de uma pretensa candidatura à presidência em 2018. Quem afirma isto é o deputado João de Deus (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa. A vinda do ex-presidente ao estado é algo recorrente, ele explica, e que neste momento tem ligação também com o momento que o partido vive.

“Ele é sempre bem-vindo. Tem uma representatividade muito forte, um sentimento muito forte do povo do Piauí pelo que ele fez pelo nosso estado e eu acho que é importante ele manter essa liga com o povo, independentemente de processo eleitoral. Ele sempre fez isso, fez caravanas no Brasil inteiro”, declara.

Para João de Deus, Lula deve visitar também os estados buscando contornar a “campanha de difamação” que é feita contra ele. “A vinda dele aos estados é boa por que ele se comunica com a população, ele coloca o que está sofrendo. Ao mesmo tempo o povo pode escutá-lo de perto”, explica.

PT CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O partido vem se mobilizando contra a reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados, chamada por ele de “PEC da maldade”. Para João de Deus, a vinda de Lula ao Piauí é um momento para debater o tema.

“É uma oportunidade pra gente debater a reforma da Previdência e a reforma trabalhista, que é tão cruel quanto a reforma da Previdência”, afirma o parlamentar.

Comente aqui