Vila Bairro Segurança aborda 170 veículos e apreende 50 entorpecentes

O projeto é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi)

08/07/2019 10:00

Na 35ª operação do projeto Teresina Protege, que faz parte das ações do Programa Vila Bairro Segurança, realizado no último final de semana, foram abordados mais de 170 veículos e apreendidas entorpecentes. O projeto é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), junto com a SDU Centro/Norte, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, 1ª Vara da Infância e da Adolescência e Superintendência Municipal de Trânsito (Strans).

Ao todo, 170 veículos foram abordados pela Strans na Avenida Centenário, sendo 60 motocicletas e 110 carros. Os agentes de trânsito efetuaram 18 notificações, 14 remoções, cinco testes de alcoolemia e recuperaram uma motocicleta que estava com registro de roubo e furto. Na operação, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar executaram 328 abordagens, com a apreensão de 50 entorpecentes e um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Um estabelecimento comercial foi multado pela SDU Centro/Norte por fornecer bebida alcoólica para um casal menor de idade e a 1ª Vara da Infância e da Juventude notificou a família.

O secretário executivo de Políticas Integradas da Semcaspi, Carlos Rocha, destacou que tem diminuído o número de infrações na zona Norte no final de semana devido às abordagens que estão sendo feitas através do projeto.
“A blitz não tem um destino certo, ela tem variação de acordo com a percepção dos policiais militares e da Guarda Civil Municipal. É importante destacar que o número de ocorrências vem caindo gradativamente depois que o trabalho educativo começou a ser feito pelo Teresina Protege”, disse o executivo.

Os 13 bairros assistidos pelo Vila Bairro Segurança são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ADMINISTRAÇÃO PELO WHATSAPP
ADMINISTRAÇÃO PELO WHATSAPP
CIRO NOGUEIRA É DENUNCIADO AO STF MAIS UMA VEZ
CIRO NOGUEIRA É DENUNCIADO AO STF MAIS UMA VEZ
The Vejo na Ponte deste domingo (26) terá serviços da Fundação Wall Ferraz
“Prefeitura está aberta a parcerias”, diz Firmino na posse da nova diretoria da FIEPI