Vereadores derrubam parecer sobre transporte público

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina, em maioria, derrubaram um parecer técnico apresentado Comissão de Legislação e Justiça da Casa, contrário ao Projeto de Lei nº 2008/2015, que trata da implantação de ônibus com ar-condicionado em Teresina. O assunto gerou polêmica sobre a possibilidade de se abrir uma nova discussão sobre as tarifas de ônibus na capital.

Vereadores entraram em conflito sobre o parecer técnico. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Nós não podemos deixar que essa lei não seja colocada em pauta. Temos uma dívida com o povo de Teresina. Se com a Lei ainda não opera, imagine se ficar sem lei”, afirma a vereadora Cida Santiago (PHS), propositora do projeto de lei.

O vereador Edson Melo (PSDB), defendeu o parecer e disse que a proposição da vereadora não está dentro da possibilidade legal. Ele afirmou ainda que um sistema parecido já foi implantado na capital, mas não funcionou.

Parlamentares acabaram derrubando o parecer técnico da Comissão da casa.

“Nós já tivemos essa experiência. Foram vários problemas, como o pagamento da tarifa, defeitos nos ar-condicionados. Tudo isso prova que o sistema é inviável”, afirmou o vereador, que pertence à base do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Já o vereador Paixão (PT) defendeu a implantação e disse que “custos e diferenças de preços, devem ser aceitos pelo usuário pelo benefício e pelo conforto”. 

Comente aqui