Vereadores comentam sobre novo projeto de climatização dos ônibus

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Depois de ter sido barrado na Câmara Municipal de Teresina, o projeto, antes apresentado pela vereadora Cida Santiago (PPS) e que propunha a instalação de ar-condicionado nos ônibus de transporte coletivo de Teresina, foi reapresentado na casa na semana passada com nova cara. Ao todo, dezessete vereadores apresentaram um projeto de Lei Ordinária que estabelece a obrigatoriedade da adoção de medidas que façam com que haja mais conforto e segurança no sistema público de transporte da capital. A vereadora Cida não está entre os dezessete.

Projeto trás mais benefícios e é mais consistente, segundo presidente. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Para o presidente da Casa, vereador Luís Lobão (PMDB) o novo projeto é mais consistente, e com mais detalhes que trazem benefícios. No entanto, Lobão também admite que a proposta garante apenas um pouco mais daquilo que já está sendo proposto pelo Novo Plano Diretor do Sistema de Transporte de Teresina, lançado ano passado.

“É preciso que trabalhemos nesse sentido, porque sabemos que é onde a população sofre. Com esse projeto fica garantida a climatização de 30% da frota de ônibus da capital. Depois, com a implantação dos terminais, as linhas troncais serão todas climatizadas. Os terminais também deverão ser climatizados”, afirmou.

Dudu critica projeto apresentado sobre Transporte Público.

O vereador Dudu (PT) disse que não entendeu o porque de um novo projeto tratando de um tema que já havia sido discutido e reprovado na casa. “Se foi reprovado eu não entendo bem o porque de outro projeto. Disseram que o projeto antigo era inconstitucional, mas vários projetos do legislativo também passam com inconsistência nessa casa. Eram para ter aprovado em primeira votação e feito as devidas modificações até a segunda votação”, afirmou ao falar do projeto de Cida Santiago.

Comente aqui