Vereadores barram Audiência Pública sobre orçamento

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina decidiram votar contra, durante a sessão de hoje (19) a solicitação de realização de audiência pública para discutir o projeto da peça orçamentária da prefeitura da capital para o ano de 2016. O propositor da audiência, vereador Edvan Silva (PTC), a base do prefeito teme discutir o Orçamento abertamente.

“O problema é realmente medo de discutir o Orçamento. Medo de discutir com a sociedade os rumos financeiros que a prefeitura de Teresina está tomando. Nós sabemos que Teresina está em crise, que o prefeito tem falado de problemas financeiros, mas está criando secretarias e onerando a máquina pública. Tem secretarias como a da juventude que quase não tem recursos e eles estão alocando recursos astronômicos para secretarias menos importantes como a comunicação”, afirmou.

Parlamentar afirmou que há medo de discutir Orçamento. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Mesmo com a recusa dos companheiros da Casa, o parlamentar afirma que continuará de olho no Orçamento e que fará as denúncias que forem necessárias para que haja melhor distribuição do montante orçamentário.

“O que nós queremos é discutir as vísceras do Orçamento para ver o que realmente está sendo alocado para cada secretaria. Agora a base do governo tem medo de discutir isso, não tem preparo técnico, e barraram um instrumento legal da casa. Só tenho a lamentar. Independe de acontecer a audiência ou não, nós faremos as nossas denúncias e veremos como será o orçamento de 2016”, finaliza.

Líder diz ser desnecessário realizar nova audiência.

O líder da base do prefeito na Câmara, vereador José Ferreira (PSD), afirmou que decidiram votar contra o projeto, uma vez que há outra audiência marcada que também discutirá o tema.

“Já existe aprovado um requerimento nesta casa, para discutir transporte eficiente e Orçamento. Como vamos fazer para discutir duas vezes a mesma coisa”, colocou. 

Comente aqui