Vereadora Pollyana Rocha faz grave denúncia contra secretário de Doutor Pessoa

A vereadora Pollyana Rocha (PV) denuncia que foi agredida psicologicamente pelo secretário municipal de Finanças, Admilson Brasil. O caso foi divulgado publicamente pela parlamentar durante a sessão plenária desta terça-feira, 11, da Câmara de Teresina.


O caso

O fato teria acontecido na última terça-feira, quando a vereadora disse ter ido, junto com Maura Sobreira, secretária municipal de Economia Solidária, até o gabinete de Admilson pedir a liberação de verbas para a pasta. 

Vereadora Pollyana Rocha durante forte pronunciamento contra Admilson Brasil na Câmara de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

“Eu tenho muita pena das pessoas que estão ao redor dele, inclusive, eu falei para ele… E dizer para vocês, vereadores, que ele não atingiu apenas a mim, como mulher, não. Ele falou de todos vocês no momento da gritaria. Ele disse que a culpa das finanças do Município de Teresina estarem desorganizadas é dos vereadores de Teresina”, denunciou Pollyana Rocha, que contou com o apoio de vários colegas de parlamento.

"Não podemos ficar calados sem que o prefeito saiba e tome alguma atitude [...]", bradou Deolindo Moura, do PT.

Cobrança por exoneração 

Admilson Brasil, o secretário de Finanças do Município de Teresina (foto: Divulgação)

Dudu (PT) defendeu a exoneração de Admilson Brasil e a convocação dele para prestar ao legislativo esclarecimentos sobre a suposta declaração de que os vereadores teriam "quebrado" as finanças do executivo. "Espero que ele venha como ex-secretário de Finanças", disparou o petista.

Pollyana Rocha deu queixa do gestor na Polícia Civil e até apresentou o Boletim de Ocorrência durante o discurso na tribuna do plenário. A parlamentar também afirmou que relatou o caso ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).

Mais denúncia 

Elzuila Calisto (PT) foi outra que pediu aparte e surpreendeu muitos que acompanhavam a sessão ao dizer que também foi destratada por Admilson. “Foi um episódio muito rápido. Acabei me retirando do local para não acontecer o pior”, disse ela, sem dar mais detalhes sobre o assunto.

Tentamos contato com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Comunicação, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. 

Comente aqui