Vereador denuncia licitação fraudulenta

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), está investigando uma licitação que, segundo o parlamentar, é fraudulenta. Ele argumenta que, na publicação do edital para abertura de envelopes do processo, o nome da empresa vencedora já havia sido divulgado.

“Nós estamos analisando ainda com cautela e cuidado, mas, se for constatado, configura vários crimes: licitação direcionada, fraudulenta, fere o princípio da administração, fere o princípio da lisura do processo; enfim, é gravíssimo. Para se ter uma ideia, no edital de chamamento para a licitação, já tem o nome da empresa que ia ganhar”, afirma o vereador.

De acordo com vereador, licitação é fraudulenta e fere vários princípios. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmcia)

O parlamentar argumenta que o processo precisa ser investigado o quanto antes. Segundo ele, há provas concretas de que houveram fraudes durante o processo licitatório. Dudu afirma ainda que continuará investigando a situação do processo, até ter consistência das informações.

“Eu havia recebido essa documentação e, em análise com a minha equipe jurídica e contábil, estamos verificando uma licitação de mais ou menos R$ 2,5 milhões, onde a empresa que ganhou a licitação foi anunciada já com dois meses de antecedência”, completa.

LICITAÇÃO

A licitação em questão teve o edital publicado no Jornal O DIA do dia 29 de abril deste ano. Naquela edição é possível ler a informação: "Processo 042-6639/2014 - SEMA PMT. Edital 001/2015 - STRANS, abertura 30/04/2015 às 09 horas - Direção a Empresa Vencedora. Atlanta Tecnologia Ltda - EPP. CNPJ 00.542.479/0001-98 - Fortaleza Ceará"; demonstrando que a empresa Atlanta já aparece como vencedora na publicação do edital.A empresa seria responsável por serviços de fiscalização de trânsito na capital.

O prefeito Firmino Filho suspendeu a licitação e afirmou que o processo deverá ser investigado e que as irregularidades serão punidas. 

Comente aqui