VELHO E CHICO: A NOVELA CONTINUA NO PIAUÍ

Disputa na cidade ganhou até nome de novela (Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook)

Por Gustavo Almeida

A trama da Rede Globo já acabou, mas no interior do Piauí uma disputa eleitoral promete novos capítulos mesmo após o resultado das eleições municipais. Em Itaueira, a 344 km de Teresina, a corrida entre Quirino Avelino (PTB) e Chico Moura (PSD) terá mais desenrolares nos tribunais. A disputa ganhou o apelido de "Velho e Chico", em alusão a novela global.

Com 75 anos, o velho e experiente Quirino tenta o sexto mandato de prefeito, enquanto Chico almeja chegar ao Poder Executivo pela primeira vez. Nas urnas, o velho venceu Chico por uma diferença de 1.531 votos, mas a votação dele foi considerada nula enquanto aguardava julgamento de recurso contra o indeferimento da sua candidatura.

Na terça-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou procedente o pedido do velho Quirino, que também é chamado de penta prefeito. O primeiro mandato dele foi em 1973, há mais de 40 anos. Na cidade, aliados entoam o canto de "Quirinão rumo ao hexa".

Apesar da decisão tomada pelo TRE-PI, a coligação de Chico promete não dar sossego ao velho e assegura que vai levar a queda de braço adiante. Dessa forma, a novela Velho e Chico promete novos capítulos na pequena cidade do Sul do Piauí. Itaueira possui 10.678 habitantes e fica distante 100 km de Floriano.

Comente aqui