VACINA AO TRIPLO DO VALOR

O publicitário Marcos Marques, mais conhecido como “Marquinhos Show”, disse em entrevista à CNN Brasil disse que está pronto para depor na CPI da Pandemia no Senado. Marquinhos é a pessoa que gravou o vídeo do ex-ministro Eduardo Pazuello com empresários da vacina Coronavac supostamente negociando a compra da vacina com trilo do valor já adquiro anteriormente, cerca de US$ 28 por dose.


Ainda segundo o publicitário, o então ministro entrou na reunião apenas para “dar um oi” e que na época, em março deste ano, não divulgou a gravação no mesmo dia porque um dos empresários pediu para esperar que tudo estivesse certo com o contrato. “Não houve negociação. Nem eu lembrava mais desse vídeo. Passei ao senhor chinês e apaguei em seguida”, disse.

Meses depois, agora em Julho, o vídeo chegou até os senadores na CPI da Pandemia, o ex-ministro passou a desconfiar de que o vazamento partiu de alguém de sua ex-equipe, mas a CPI disse que o material chegou através de um informante. Há também a suspeita de amigos do Pazuelo, que em troca de informações, Marquinhos tenha conseguido sair do radar da CPI.

Apesar de já ter sido aprovado pela Comissão, o depoimento do aprovado ainda não tem data marcada para acontecer. “"A hora que me chamarem para falar dos dois meses que tentei trabalhar (no ministério), eu irei sem pedir nada de proteção ao STF porque estou em paz. Minha paz vale ouro. O resto é lixo, é irrelevante. Sou amigo do Pazuello e Élcio", afirmou se referindo ao ex-secretário executivo do Ministério da Saúde.

 

(Com informações do CNN Brasil)

Comente aqui