UNIÃO BRASIL COM FORÇA NA CAPITAL

Nesta semana surgiu um novo partido no Brasil que promete mexer com as eleições de 2022, tanto no cenário nacional quanto local. Intitulado “União Brasil” o partido nasce da fusão política entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), este último ganhou protagonismo ao eleger em 2018 o presidente da república, Jair Bolsonaro. Porém, perdeu forças com a saída do mandatário do executivo nacional ainda em 2019.


O novo partido nasceu com o trabalho de união de forças comandado pelo ex-prefeito de Salvador-BA -- e até então presidente nacional do DEM -- ACM Neto, e a direção do PSL. A formalização da criação do novo partido União Brasil foi realizada em convenção realizada nessa quarta-feira (6) em Brasília (DF).

“Dia histórico, hoje formalizamos a criação do União Brasil, que já nasce com o maior partido do Brasil em número de lideranças e que também almeja ser o maior partido em eficiência na entrega de resultados. É isso que queremos: servir de base, de caminho para a pacificação, o diálogo, a conjunção de esforços e a paz que os brasileiros sejam e merecem ter”, afirmou ACM Neto em sua rede social.

UNIÃO NO PIAUÍ

O novo partido também nasce com representatividade e mais força, principalmente, na capital onde já surge com uma bancada de pelo menos quatro vereadores na casa. Com a união os vereadores Luís André (PSL), Teresina Medeiros (PSL), Markin Costa (DEM) e Capitão Roberval Queiroz (DEM), passarão a integrar o mesmo partido União Brasil. Tendo assim uma bancada com bastante representatividade na Câmara de Teresina.

Vereadores de Teresina: Capitão Roberval (DEM), Teresinha Medeiros (PSL), Luís André (PSL) e Markin Costa (DEM).

O novo partido também terá o comando de duas importantes prefeituras no estado, sendo a Prefeitura de Parnaíba, com o prefeito Mão Santa (DEM), e a Prefeitura de União, com o gestor Gustavo Medeiros (DEM).

Segundo os parlamentares que compõe o PSL na Câmara, ainda não há definição de quem comandará a nova sigla no Piauí. No estado, o DEM é comandado pelo ex-vereador Rooney Lustosa, já o PSL tem como presidente o vereador de Teresina Luís André. Ambos estiveram em Brasília para formação do novo partido. Vale lembrar que além de nomes como Mão Santa e Gustavo Medeiros, o DEM também tem em como seus afiliados o ex-senador Heráclito Fortes.  

Mão Santa (prefeito de Parnaíba), Heráclito Fortes e Gustavo Medeiros (prefeito de União).

Comente aqui