UNALE DISCUTE POLÍTICA E JUVENTUDE NO PIAUÍ

Deputados discutiram formas de incluir a juventude na política. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) participou hoje de um debate na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre a inclusão dos jovens na política. Seis estados estiveram presentes na discussão, que tratou das necessidades e reclamações da juventude frente ao sistema político vigente no Brasil.

Para o presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (PPS-ES), a política e as instituições sofrem com a falta de credibilidade e isso tem que ser melhorado, aumentando a esperança dos jovens brasileiros.

“Falta credibilidade nas pessoas e nas instituições, o país se ressente da falta de líderes, sobretudo na política, para virarmos essa página negra que o país vive hoje”, afirmou o presidente na Alepi.

Vice-presidente, Ana Cunha diz que União não entra em questões políticas. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

A vice-presidente da União, Ana Cunha, afirmou que vários eventos do tipo estão sendo realizados pelo Brasil e que a escolha da discussão sobre juventude acontece no Piauí com o intuito de dar destaque ao jovem.

“Queremos mostrar a importância da inserção do jovem na política, no mercado de trabalho, na educação, mas, acima de tudo, respeitando o caminhar dessa juventude. A Unale de vários estados têm feito dinâmicas. E aqui no Piauí, estabelecemos a juventude”, afirmou.

Sobre a situação dos parlamentares do Congresso Nacional envolvidos em denúncias de corrupção, Ana Cunha afirma que o papel da Unale é de observar os preceitos da lei, “sem entrar no viés político”.

Comente aqui