Turismo no Piauí

por Mirian Teles

O crescimento do turismo piauiense em meio a uma crise econômica nacional, é um dos grandes obstáculos do atual governo do Estado. Para a Secretaria de Turismo (Setur), sem previsão de novos investimentos, planejar o melhor aproveitamento do que já está disponível é uma das saídas apontadas pelo órgão.

Quanto aos recursos que serão destinados a programação de Férias no Litoral, o secretário da Setur, Flávio Nogueira, deixou claro que os órgãos parceiros estão realizando um levantamento de custos a serem apresentados ao governador Wellington Dias, tão logo o mesmo retorne de Brasília.

De acordo com o secretário, tem se buscado um diálogo entre órgãos para um melhor desempenho, custos e qualidade na oferta dos serviços. “A Polícia Militar e Civil está presente na região para garantir que o turista possa aproveitar o nosso litoral com segurança, além de um reforço da Agespisa e Eletrobras no abastecimento de água e energia. O que queremos é fortalecer esses setores para que o turista que visite o nosso Estado se sinta estimulado a voltar e não encontre problemas para passar os dias de férias no litoral”, disse Nogueira.

Secretário fala sobre os serviço que serão oferecidos no litoral do Estado,durante as férias de julho

A programação do governo para as  férias no litoral,  acontecerá no período de 22 de julho à 02 de agosto,   com  as modalidades esportivas do beach soccer, beach basquete e vôlei praia, além de exposições de artesanato e shows regionais. 


SEMINÁRIO PIAUIENSE DA REGIÃO TURÍSTICA MEIO-NORTE

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) a abertura do Seminário Piauiense do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Meio-Norte. O evento segue até esta sexta-feira (03), e visa encorajar as questões emergentes do turismo, a fim de contribuir para consolidar a regionalização do setor e auxiliar na implementação de políticas públicas no Piauí.

O seminário reúne gestores, pesquisadores, acadêmicos e empresários do setor em torno de atividades como mesas-redondas, minicurso, palestras e debates. "O evento é de grande importância para o turismo da região, já que são debatidos temas que envolvem o planejamento turístico e relações públicas, as pessoas que se interessem podem fazer a inscrição gratuitamente no local do evento", finaliza o secretário Flávio Nogueira.

O evento reúne gestores,pesquisadores,acadêmicos e empresários no setor do turismo.

CENTRO DE CONVENÇÕES

Segundo Flavio Nogueira, as obras no Centro de Convenções estão em andamento, com cerca de 20 operários trabalhando, no concerto de erros na estrutura da obra, como sendo uma exigência da Caixa Econômica Federal para garantia dos recursos.

TERMINAL RODOVIÁRIO DE BARRA GRANDE

De acordo com a Setur, o governador Wellington Dias, quer um projeto mais ampliado para as obras do terminal rodoviário de Barra Grande, como a construção de um estacionamento para carros particulares, assim como o que existe na região de Jericoacoara, no Ceará. A obra que está parada é orçada em 760 mil reais e tem como responsáveis o Ministério do Turismo e o Governo do Estado do Piauí.



Comente aqui