ADVOGADOS DO AMADEU IRÃO RECORRER AO TSE

Amadeu Campos teve o registro indeferido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O advogado de defesa de Amadeu Campos, Wildson Oliveira, afirma que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o candidato possa concorrer na eleição de outubro. No sábado (03), a juíza, Zilnéia da Rocha, decidiu indeferir o registro de candidatura do candidato do PTB.

“Esse não é um problema apenas do Amadeu. Vários candidatos do PTB, em todo país, estão passando por essa situação. É um problema nacional que o partido procura resolver”, explicou.

DATA DA FILIAÇÃO

A Justiça Eleitoral decidiu indeferir o registro da candidatura de Amadeu Campos, por ele ter se filiado ao PTB, apenas seis meses antes da eleição municipal. O estatuto do partido afirma que o prazo seria de um ano. Mas os advogados de Amadeu afirma que a lei eleitoral afirma que o prazo é de seis meses.

“O candidato Amadeu Campos se filiou em abril, ou seja, seis meses antes da eleição. É o que determina a lei eleitoral. Vamos recorrer porque na convenção do PTB, o próprio partido aceitou o nome de Amadeu como candidato. O partido entendeu que a lei eleitoral é maior que o estatuto”, declarou.

Amadeu Campos continua a campanha pelas ruas de Teresina enquanto aguarda a decisão da Justiça.

Comente aqui