TRE MANTÉM W.DIAS NO CARGO

por Gonçalo Naza


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedente o pedido de cassação do governador Wellington Dias (PT) e sua vice, Margarete Coelho (PP). Todos os membros da Corte seguiram o voto do relator, José Gonzaga Carneiro, que entendeu não haver comprovação de crimes eleitorais praticados pela chapa encabeçada por W.Dias nas eleições do ano passado.


A defesa de Wellington Dias e Margarete Coelho não teve problemas para derrubar as acusações do PSC e Ministério Público no TRE-PI

O pedido de cassação, bem como a aplicação multa a Wellington e Margarete foi feito pelo Partido Social Cristão (PSC), do candidato derrotado Mão Santa.

De acordo com o PSC, a chapa de Wellington Dias teria praticado abuso de poder político e econômico e conduta vedada a agentes públicos ao usar funcionários do Senado Federal em sua campanha para governador em 2014. 

Segundo a acusação,  W.Dias teria usado recursos da verba indenizatória do Senado para pagar diárias a servidores do seu gabinete que teriam participado de evento de sua campanha na cidade de Corrente. 

Comente aqui