TEMER DIZ QUE VAI SE APRESENTAR À JUSTIÇA

Michel Temer promete se entregar à Justiça (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse na noite da quarta-feira (8) que vai se apresentar nesta quinta-feira (9) à Justiça e recorrer da decisão do TRF-2 ao Superior Tribunal de Justiça. 

A Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu na quarta que o ex-presidente e o coronel da reserva da Polícia Militar paulista João Baptista Lima Filho sejam presos novamente. A revogação da liminar que havia suspendido a prisão preventiva foi definida por 2 votos a 1 na turma de desembargadores. 

"Vou me apresentar amanhã (quinta-feira) seguramente. Não tenho nenhum problema com isso. Vou falar com meus advogados", disse o ex-presidente em rápida conversa com jornalistas quando chegava em sua casa, em São Paulo.

Temer e coronel Lima foram presos preventivamente em 21 de março, na Operação Descontaminação, por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal do Rio. Ambos foram libertados no dia 25 daquele mês por decisão liminar do desembargador Antonio Ivan Athié, do TRF-2. A Descontaminação é desdobramento da Operação Lava Jato no Rio.

Fonte: Estadão

Comente aqui