OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
CANDIDATO AO GOVERNO DISSE QUE PEDIU DESCULPAS PARA JORNALISTA E ACREDITA QUE FRASE POLÊMICA SERÁ USADA “POLITICAMENTE” CONTRA SUA IMAGEM
01/09/2022 13:36Uma fala proferida pelo candidato ao governo do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil) repercutiu negativamente e foi assunto em toda imprensa nacional. Em uma entrevista do candidato para o Jornal Agora da Rede Meio Norte, Sílvio foi questionado pela jornalista Katya Dangeles sobre qual seria suas propostas para mulheres e as minorias sociais.
Vídeo acima mostra a partir dos 7'50'' trecho do diálogo entre o candidato e a jornalista (reprodução: TV Meio Norte).
Em resposta à pergunta, Sílvio disse: “Katya, eu imagino. Eu que te conheço há tantos anos, desde o Diário do Povo. Eu imagino, quantas discriminações você não sofreu. Você que é quase negra na pele, mas você é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou. Então, em nome dessas mulheres que é a maioria da população seja do mundo, do Brasil ou do Piauí, precisam ser vistas, olhadas, mas efetivamente. Deixar de discurso cumprido”, disse o trecho da fala do candidato.
A resposta de Sílvio para Katya foi considerada com teor racista e repercutiu nas redes sociais e até a imprensa nacional. Sites como o G1, Folha de São Paulo e Estadão repercutiram a fala do candidato que é apoiado no Piauí pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). O senador piauiense é considerado o principal ministro do governo do presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), que também já teve suas falas polêmicas discutidas pelas redes e a imprensa nacional.
Em nota, a assessoria do candidato Sílvio Mendes disse que ele reconheceu o erro e pediu desculpas à Katya Dangeles.
Veja a nota na íntegra!
Devido a repercussão em torno de um trecho da entrevista do candidato a governador Sílvio Mendes à TV Meio Norte, esclarece-se:
Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina. Após a entrevista, Silvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro.
Já a jornalista não quis se manifestar sobre o assunto.
Já na manhã desta quinta-feira (1º/09), o candidato do União Brasil respondeu à imprensa sobre a repercussão da entrevista à TV Meio Norte e confirmou que o caso está sendo usado politicamente para atacar sua imagem.
“Reconheço que foi uma frase infeliz, eu errei, reconheço o erro. Já pedi desculpas à Katya. conheço ela de muitos anos, desde de que ela era do Diário do Povo, pra mim é assunto encerrado, mas foi um erro e responderei por ele”, disse Sílvio.
Sobre o uso político da frase, o candidato disse que não tem nenhuma dúvida que isso será usado contra ele. “Sim, sim, claro que sim. Então veja: primeiro eu elogiei a Katya, porque ela merece todos os elogios que eu disse. Segundo, eu disse uma frase que dentro do contexto tem outra significado, então, mas reconheci o erro, a gente aprende errando também. Pedi desculpas a ela reafirmando a admiração que eu tenho por ela”, afirmou Sílvio Mendes.
OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
OAB COMENTA SURTO DE DANIEL
VACCARI VAI PRO BREJO!
PELA LEI, IRACEMA TERÁ QUE GASTAR 62% A MENOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO
RISCO DE SALÁRIO ATRASADO
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente