Silas defende que senadores piauienses votem pela redução

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Os deputados federais Silas Freire (PR) e Assis Carvalho (PT) têm discursos bem diferentes quando o assunto é a redução da maioridade penal. Aprovada na Câmara, a PEC que trata do assunto segue em discussão no Senado e ainda não tem prazo para ser votada. O deputado Silas Freire, defensor do projeto na Câmara, foi direto e falou da responsabilidade que, segundo ele, os senadores do Piauí têm com a causa.

Deputado defende que senadores piauienses votem a favor da redução da maioridade. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“O Senado representa o Estado, mas ele tem que atender o povo. 85% do povo brasileiro é a favor da redução da maioridade penal. Se o Elmano [senador Elmano Férrer (PTB)] votar contra, ele vota contra o povo; se a Regina [senadora Regina Sousa (PT)] votar contra, ela vota contra o povo; se o Ciro [senador Ciro Nogueira (PT)] votar contra, ele vota também contra o povo. É só a população ficar de olho e depois dar a resposta”, afirmou o parlamentar.

Já o deputado Assis Carvalho tem um posicionamento contrário à aprovação da PEC. O petista defende que “não se pode trocar educação pela prisão” e afirma que é precisa haver mais discussão sobre o assunto até que a votação seja finalizada.

Assis Carvalho é contra redução e diz não fazer sentido "trocar educação pelo presídio".

Muita tristeza. Tudo o que o povo brasileiro tem de dinheiro deveria ser para financiar a educação. Qualquer moeda que se tire para financiar cadeia é um atraso, no mínimo. Ou você financia escola ou se financia cadeia, e cadeia sai caro. A direita tem a falsa ideia de que financiando cadeia vai passar a falta ilusão que a criminalidade diminui. E é mentira. 

Comente aqui