SEM ZÉ FILHO, PPS APOIA FIRMINO

PPS se mantém na base do prefeito Firmino Filho (Foto: Ascom)

por Lídia Brito

O PPS passou a integrar oficialmente da base de apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB). O partido realizou convenção neste sábado (23) e lançou 30 pré-candidatos a vereadores. A legenda quer recuperar a bancada perdida na Câmara de Vereadores.

O PPS contava com dois vereadores, mas perdeu os filiados depois de desentendimentos entre os vereadores André Luís e Teresinha Medeiros com Celso Henrique. Os dois parlamentares que decidiram trocar a sigla pelo PSL. A estratégia do PPS para conseguir vagas na Câmara é se coligar proporcionalmente com o Rede.

Celso Henrique diz que a aliança com Firmino é natural já que o PPS e o tucano estão unidos desde 2012. “O partido passou por mudanças, conta com a presidência estadual do ex-governador Zé Filho. Tem novas lideranças, mas o apoio a Firmino Filho continua. Nada mais natural. Os nossos pré-candidatos decidiram que o melhor para Teresina é o prefeito Firmino e a direção do PPS respeitou essa vontade”, declarou.

Convenção do partido foi na Câmara de Vereadores (Foto: Ascom)

AUSÊNCIA DE ZÉ FILHO

A ausência do presidente estadual, ex-governador Zé Filho, foi sentida no evento. Nos bastidores comenta-se que ele não teria recebido muito bem a aliança com Firmino Filho. Zé Filho já fez críticas em público à aproximação que existe entre Firmino e o governador Wellington Dias (PT). Ele esperava uma oposição mais aguerrida por parte de Firmino contra o PT.

Outro motivo que teria levado a ausência do presidente seria a disputa eleitoral em Parnaíba. Zé Filho havia lançado a deputada estadual, Juliana Falcão (PMDB), como pré-candidata a prefeita, mas desfez a chapa depois que o pré-candidato a vice, vereador André Neves, desistiu de participar da disputa. A insistência do ex-deputado, Tererê (PSDB), em ser candidato também teria levado Zé Filho a desfazer a aliança entre a oposição.

Comente aqui